terça-feira, 20 de novembro de 2018

MIGAS COM BATATA

Parece que entretanto é Natal.
Este ano prometi a mim mesma, não deixar tudo para a véspera e contrariamente ao que pensava (sim, que eu conheço-me de ginjeira) estou a cumprir.
O mulherio vai todo corrido a batatas.
Leram bem. 
Já comprei quilos de batatas para presentear as migas, primas e afins.
Para além dos benefícios conhecidos (desde que comido com moderação) deste grandessíssimo tubérculo como proteger o coração, fortalecer os ossos, fazer com que o sistema digestivo funcione melhor, equilibrar a pressão arterial, etc. e tal, estou convencida que vai deixar o gajedo muito feliz.





31 comentários:

  1. Hahahaaahahah.. Se eu pudesse falar o que passou na minha mente?! Dia seu passar pelo teu blogue, não é dia!! :) lool
    Vagueio pelos trilhos do teu interior.
    Beijos e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisa dizer que eu imagino.
      Passe sempre, é muito bem recebida.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Boa noite:- Cruzes canhoto. Vou comer bacalhau com grelos e couve flor, e ponto final, looool
    .
    * Queria abraçar-te ... meu amor *
    .
    Cumprimentos poéticos.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. A natureza também tem sentido de humor 😄

      Eliminar
  4. Pequeno caso sério21 novembro, 2018

    Impressão minha ou essa batata parece uma torneira misturadora daquelas das banheiras?
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual, só lhe falta a mangueira do chuveiro :p

      Eliminar
  5. Tem a certeza que é uma batata??
    Não leva pilhas?
    Se não, é capaz de ser mesmo uma batata... :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está não precisa de pilhas, é uma dádiva da natureza ;))

      Eliminar
  6. Há há há há há
    batata a necessitar circuncisão -_*)

    Beijo de aqui e um feliz dia em alegria.`)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só necessita de uma fervura :)
      Um bom dia para si.

      Eliminar
  7. Gostei do post a salientar as propriedades das batatas :D Uma excelente semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana.
      Comer uma batata por dia nem sabe o bem que lhe fazia!!!
      Beijinho

      Eliminar
  8. Migas com batatas mas... as "migas" vão ficar mais felizes, se as batatas tiverem tomates. eheheh
    Convém lembrar que as verdadeiras migas são feitas com pão. E não é um pão qualquer. Como comida tradicional alentejana, o mais adequado é o pão alentejano. Isto só para esclarecer algumas "migas" da cidade, mais dadas a "pão fino", tipo "cacete". eheheh

    ResponderEliminar
  9. hahahah essa esta mt boa ehehhehe possa e eu que adoro batatas ahahahahha bjs

    ResponderEliminar
  10. Também gosto, principalmente fritas ;))

    ResponderEliminar
  11. Amiga, a tua batata
    Parece o sonho de virgem,
    Que cora e que dá vertigem
    Porque sonha e não se trata!

    Às puritanas - beata
    Ainda com selo d'origem
    Que a usam ao mijo, que mijem!...
    Não veem o que ela retrata.

    Mas às... que gostam do fruto,
    É um convite absoluto
    À cama - que a carne o toma,

    Empolga e trás o tesão
    Ao ver "cacete e culhão"
    Representado em rizoma.

    Sempre com as tuas!... Essa foi muito boa!


    ResponderEliminar
  12. Tu arranjas-me dessas batatas?? É que eu também oferecia a algumas pessoas! ahahahah :)
    O que me ri agora....

    ResponderEliminar
  13. Quantas queres??? 😂😂😂😂

    ResponderEliminar