segunda-feira, 15 de agosto de 2016

NO DESPORTO COMO NA VIDA, CADA SEGUNDO IMPORTA

Tem 20 anos, mas devido à má nutrição que sofreu em criança parece mais nova e muito frágil. A ginasta chinesa Shang Chunsong, era a imagem do desalento ao ficar a 116 milésimas da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Uma menina que nasceu no seio de uma família pobre, mas cuja determinação, esforço e talento a levaram até estas olimpíadas. 
A atleta é o apoio financeiro da família e o seu sonho é ganhar dinheiro suficiente que permita a cirurgia do irmão que é parcialmente cego. 
Shang chorou por ter conseguido (apenas) o 4º lugar, por não ter subido ao pódio devido a pouco mais que uma décima de segundo. No final afirmou que voltará em 2020 no Japão, espero nessa altura vê-la a chorar lágrimas de alegria.
Quem tem 20 anos, um talento enorme e a palavra song no nome, não devia ter um fardo destes aos ombros.



2 comentários:

  1. O desporto não é muito a minha praia nem gosto muito de ver a televisão a falar de desporto!! Desejo-te uma excelente semana!! Obrigada pelas visitas lá no blogue,eu ontem tive sem computador e,devido a isso,as visitas baixaram,mas espero não voltar a ter mais problemas!! Tudo de bom para ti e comenta o meu blogue sempre que quiseres!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente nunca gostei de praticar desporto, mas gosto de ver algum, como é o caso da ginástica e do atletismo. Boa semana também para ti :)

      Eliminar