quarta-feira, 24 de agosto de 2016

NEM ÀS PAREDES CONFESSO

Os nossos gostos são muitas vezes condicionados por preconceitos e por vergonha. Temos receio que ao admitir certos gostos sejamos gozados e rotulados como pessoas de gosto duvidoso, foleiras. Como se todos víssemos e sentíssemos da mesma forma, o que não é verdade.
O dito bom gosto está de alguma maneira relacionado (erradamente) com o luxo, as marcas caras, um estilo de vida inacessível ao comum dos mortais. E isto é transversal na nossa vida, desde os nomes que escolhemos para os nossos filhos, ao gosto musical, à maneira como nos vestimos, etc., etc.
Todos temos alguma soberba em considerar que o nosso gosto é mais sofisticado que o do vizinho. 
Já fui gozada e também já gozei com gostos alheios. Atiro mais achas para a fogueira e assumo - de novo - a paixão assolapada que tive pelo actor Kabir Bedi e pela sua personagem Sandokan (dei este nome a um cão), e não me venham cá com merdas, que o homem era lindo - aos meus olhos - comó caraças. Passados tantos anos, ainda conservo a caderneta de cromos da série. E não foi o único, que isto era por fases!



10 comentários:

  1. Tendo em conta que estamos a falar de uma personagem de mil nove e troca o passo, a coisa não está mal.
    Lembro-me de ouvir o genérico da série e vir logo a correr para ver. A lenda perdura até hoje :

    " Sandokan,Sandokan, sem cuecas e sem sutiããããããã" 😂
    (as coisas parvas que uma 'ssoa guarda na memória.)
    Para final de conversa ficas a saber que esta menina também teve uma panca por um dos atores que entrava na série "Galática" . 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me lembrava dessa das cuecas e do sutiã, mas lembro-me bem da série e do homem que me deixava "chinha" de nervos. Também me lembro da série que referes, não era um loirinho?

      Eliminar
    2. Não pá ...era o moreno que eu nessa altura ainda gostava dos "xoninhas".Mesmo parva. Toda a gente sabe que os bandidos é que a sabem toda! 😉

      Eliminar
    3. Nem sei porque me veio à memória o louro, eu aprecio os morenos, de preferência sem serem xoninhas 😀

      Eliminar
  2. epá, como a gente gostava do Sandokan...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai,Maria, gostar é favor!Fogo, lá o homem 😀

      Eliminar
    2. obrigado pelo seu comentário lá pelo meu burgo virtual. :)

      Eliminar
  3. Havia poucos diferentes por onde escolher na altura e Sandokan era o mais diferente... selvagem... etc etc... também gostava muito!

    ResponderEliminar
  4. O etc é que dava cabo de mim :))

    ResponderEliminar