segunda-feira, 29 de agosto de 2016

A IDADE ESTÁ NA NOSSA CABEÇA

Não é um bom tema para começo de semana, mas não é bom tema seja em que dia for. É uma frase bem jeitosa de se ouvir e de se dizer. 
É uma frase que as pessoas a partir dos 40 anos começam a interiorizar, ah e tal sinto-me tão jovem, isto da idade é um mito e coiso e tal.
Até pode ser que sim, lembro-me de ser criança e jovem e achar que as pessoas a partir dos 40 eram velhas, fosse pela maneira como se vestiam, fosse por aquilo que nos era incutido, o certo é que assim era.
Hoje em dia, cada vez mais, a maioria das pessoas aparenta ser mais nova do que na realidade é, porque assim pensam que fintam o passar do tempo.
Por mim, que tenho uns recém 50 anos, sinto-os bem no esqueleto, as últimas duas noites deitei-me tarde e hoje para me levantar cedo para o trabalho, foi uma carga de trabalhos. É certo que tenho a casa e o coração mais preenchidos, mas uma noite mal dormida é coisa para me deixar KO.
Mas, afinal os 50 não são os novos 30? A sério? Gaita, o meu corpo ainda não deu por isso.



6 comentários:

  1. Tudo mitos urbanos.
    A idade pode até estar na nossa cabeça mas o corpinho vai dando (vários ) sinais .Ah se vai! Nós é que não ouvimos.(deve ser da idade) 😆

    ResponderEliminar
  2. Quem "ma" dera não os ouvir, mas eles gritam, os maganos :D

    ResponderEliminar
  3. Credo como mudamos com a idade. Na minha cabeça não me sinto com 48 anos, mas o corpinho por vezes sente-se com o dobro. Costumo dizer a brincar que isto de trabalhar com idosos se pega.

    ResponderEliminar
  4. Olha que trabalho com crianças e não estou a ficar mais nova, o que é pena 😃

    ResponderEliminar
  5. Tenho 52 e também penso fresco, mas noites mais curtas ou mal dormidas são caso para me deixar derreada e sem vontade de saltar da cama. saltar é uma forma de dizer ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensar fresco é fácil e salutar, o pior é que o corpo não acompanha essa frescura.

      Eliminar