sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

XENOFOBIA ... ! HOMOFOBIA ... !

Infelizmente assistimos cada vez mais, a actos impróprios e indignos de qualquer ser humano. 
Em França, a sede do Clube Português duma cidade situada a sudeste de Paris, foi vandalizada, com frases xenófobas como "morte aos portugueses"; as recentes eleições na Suiça, deram a vitória à extrema-direita que é contra o acolhimento de imigrantes, sendo estes dois países que maior número de portugueses acolhe a par com os Estados Unidos da América.
Que mundo é este para onde caminhamos? Que legado deixamos aos nossos filhos e netos? Que tipo de pessoa deseja a morte de outra, só por ser de nacionalidade, religião, cor ou orientação sexual diferentes?
Estamos a regredir no que respeita ao comportamento humano, será a poluição que afecta os neurónios desta gente? Que poder é este que assusta, que frustra, que causa repulsa?
Os "nossos" Pedro Arroja e Nuno da Câmara Pereira até parecem meninos do coro, perto desta gente. Mas continuem as televisões a dar tempo de antena a estes e outros imbecis e em breve chegaremos a estes extremos. Ah, pois, a liberdade de expressão! Liberdade de expressão, é garantia de desenvolvimento de um povo, de uma democracia, mas, sem ofender a dignidade humana, sem discriminar e odiar.

Imagem IMGFAVE.COM


Sem comentários:

Enviar um comentário