segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

COMPANHEIRA(o)S DE TRABALHO

Ora então é assim, estamos em época de Natal (sou tão boa a dar novidades!)e como tal, estando imbuída de espírito natalício, em que só vejo e penso coisas fofis, vou aproveitar para dissertar acerca dos meus colegas de trabalho - noutra altura seria perigoso -, essa família com quem convivo vastas horas por dia, 5 dias por semana, e às vezes 5 dias e meio.
Obviamente, que trabalhando numa entidade com cerca de 300 pessoas, vou apenas restringir-me aquelas com quem trabalho directamente, as da minha "secção".
Somos cinco (quatro ladies e um gentleman) não esquecendo a colega da limpeza que também pertence à família (não confundir com aquelas famílias da Cosa nostra, nada recomendáveis).
Desta vez dando primazia aos homens, o nosso querido colega sendo um cadito limitado é uma pessoa com muito boa vontade, servindo muito bem para as suas funções. Adiante! Que agora vou apresentar as excelentíssimas colegas.
Todas um primor, a que tem pior feitio, a mais bruta sou eu, verdade seja dita! Tenho dias em que o melhor é ignorarem-me, nos outros sou a jóia de pessoa que já devem ter percebido que sou, pessoa trabalhadora e dedicada ao serviço, que gosta do que faz - ah, pois o post é sobre elas, já me esquecia.
Então, temos a coordenadora (a patroa, a chefe, a Dôtora), senhora bonitona de olho verde, pessoa nossa amiga, de confiança, que não nos limita e nos ouve e aconselha e às vezes chateia, como é sua obrigação!
Seguem-se as outras duas colegas, eu cá, tu lá. A mais nova, uma alma que nunca se chateia com nada nem com ninguém, sempre cool, aquela com quem mais directamente trabalho, às vezes a precisar de um abanão, mas os anos, a vida vão encarregar-se disso. Last but not least, a colega que comigo tirou o curso técnico-profissional para exercer tão nobre função, dona e protectora de tudo quanto é bicheza do concelho, rapariga um nadita cabeça no ar, mas sempre bem disposta e animada, um regalo.
(Agora, directamente para as ditas cujas e cujo)
E está feito, só quero acrescentar que mesmo nas vezes em que não posso olhar para vocês que me enervam, gosto bué de vocês, que partiu-se-me a alma quando quiseram tirar-me da nossa "secção", que vocês são umas camaradas (palavra especialmente dedicada à sôtora) do camandro e que se não fossem vocês, isto era bem mais penoso. Somos uma bela equipa, pois que somos! E vocês conhecem-me, sabem que isto é de coração, porque para dizer mal estou à vontadinha que vocês também têm os vossos dias menos bons, verdade?
Para a Dona A., vou sentir a sua falta, quando se aposentar daqui a uns meses.

Nós 4 tão giras (só não me lembro de onde tirei a imagem)



Sem comentários:

Enviar um comentário