sexta-feira, 18 de setembro de 2015

OUVI-ME SENHORES

No concelho onde vivo, e, penso que na grande maioria do país, os alunos que frequentam o ensino público dirigiram-se hoje às escolas para as devidas apresentações, arrancando em força na próxima segunda-feira o novo ano lectivo.
Caríssimos pais, aproveitem da melhor maneira este fim-de-semana, em que ainda não há TPC nem matérias para empinar estudar, nem mochilas para verificar, nem lanches para arranjar, e tudo e tudo que já conhecem bem, ou não, se forem pais de 1ª viagem, nesta questão.
E nem se ponham a pensar na insignificância do preço dos manuais escolares, e no facto dos mesmos não servirem duns anos para os outros. Então vós não sabeis, que todos os dias o mundo pula e avança e com ele todas as ciências do conhecimento? Ainda na passada semana foi descoberta na África do Sul a mais vasta colecção de ossos de hominídeos de sempre, a que deram o nome fofinho de Homo naledi. Como querem vocês que os manuais sejam sempre os mesmos, se estão sempre a fazer novas descobertas, na área x, y, ou z? Má vontade da vossa parte, é o que é ( e, por acaso da minha também).
Façam como eu, se bem que não seja exemplo para nada, nem para ninguém, que ainda no trabalho, querida amiga e colega fez anos, e como tal foi começar a dar nos doces, para não ficar de mau humor e não pensar em cenas (adoro esta palavra, faz-me sentir uma gaiata) que arrasam com os nervos de qualquer um.
Bom fim-de-semana, com pensamentos light e gourmet.

Sem comentários:

Enviar um comentário