segunda-feira, 14 de setembro de 2015

COCÓS HÁ MUITOS (PALAVRA DE ESPECIALISTA)

Já aqui disse que gosto de ler, mas não sou uma leitora compulsiva, por variadas razões, entre elas também a preguiça, confesso.
Por questões profissionais, lido com livros e por isso passam-me muitos pelas mãos e para os classificar, se a sinopse não for o suficiente, tenho que os aprofundar um pouco mais e se me interesso por algum, levo-o para ler em casa.
Foi o caso deste que me trouxe, hoje, aqui. Chama-se "A vida secreta dos intestinos" e foi escrito por Giulia Enders, médica alemã, formada em Gastroenterologia. 
A autora afirma no livro que este é o órgão do corpo humano, mais subestimado, e que muitas vezes temos vergonha dele. Enquanto, por exemplo, o cérebro é admirado pelos pensamentos que produz, o coração é vital pelo sangue que bombeia para o resto do corpo, pelo contrário, ninguém dá um flato e se venha gabar disso, do género - acabei de largar um flato, digno do Guinness Book. 
Sabiam que os intestinos têm um cérebro próprio? (Será por isso, que algumas pessoas têm ideias de merda, caca?) Adiante, que não foi a isto que vim.
Em resumo, com este livro, ficamos a saber detalhes interessantes sobre os intestinos, tais como, grande parte da nossa saúde, - da pele às articulações e ao peso ideal - depende do seu bom funcionamento, ficamos a saber como regular a flora intestinal e até a maneira correcta de fazer aquilo que mais ninguém faz por nós. 
Até nos presenteia com um pequeno apontamento sobre as fezes: composição, cor e consistência, sendo que nesta última existem 7 tipos. Vá lá, não sintam repulsa, para saber qual é o vosso, têm que dar uma espreitadela no presente que deixam na retrete. A bem da vossa saúde.
Se não quiserem ou não puderem adquirir o livro, requisitem-no numa biblioteca.

Sem comentários:

Enviar um comentário