terça-feira, 15 de setembro de 2015

O LIVRO DE RECLAMAÇÕES, FÁXAVÔR

Pessoas bem informadas, sabem-me dizer onde se pode reclamar por causa deste mau tempo que assola o território? Não sei se é no território nacional, mas no meu território assola uma ventania terrível, com direito a assobio e tudo, com uma chuva picuinhas desgraçada, parece inverno, mas daquele verdadeiro, em bom, que dia mais feio! Esta pessoa hoje saiu de casa para vir ganhar o pãozinho de cada dia, e calçou botas e vestiu manga comprida e um blusão. Mas qué isto? Então o Verão (que ainda nem acabou) sofre de bipolaridade, e uma pessoa que o ature e que leve com o seu mau feitio nos ossos, que já por natureza são fraquinhos.
Fui espreitar o mar e aquilo parecia um cão raivoso, a sair-lhe espuma pela bocarra. 
Hoje estou que nem posso, agora que cheguei a casa, só quero uma mantinha pelos joelhos, um chá quente e o resto que se faça sózinho, credo, até estou com azia.

Ilustração Igor Mudrov

Sem comentários:

Enviar um comentário