quinta-feira, 1 de outubro de 2020

MAGUI RECOMENDA, por isso tomai nota

Há uns anos passou na Tv, penso que no AXN Black, uma excelente série policial dinamarquesa, Forbrydelsen, com 3 temporadas.

Eu gramava ouvir aquela língua estranha e cereja no topo do bolo, a personagem principal era uma inspectora, interpretada pela actriz Sofie Grabol, que não é propriamente uma beleza segundo os cânones postiços hollywoodescos.


Esta semana comecei a ver na Netflix, uma série belga, também policial, 13 Commandments. Outra língua arrevesada, o flamengo, mas que soa bem aos meus ouvidos.

Uma das principais personagens tem interpretação de Marie Vinck, outra actriz com características físicas semelhantes ao comum dos mortais.



Para além da qualidade das séries - na minha opinião - estes factores também contribuem para me prender ao écran, farta que estou de estereótipos fabricados para enervar cada um, com o mulherio a acordar pronto para um encontro com a Rainha de Inglaterra, argh!

Ok, também vi e aconselho a série inglesa The fall
E quem é o actor que interpreta o mau da fita?? Nada menos que o sombra-de-grey-coisa-mái-boa, Jamie Dornan, com um delicioso sotaque irlandês, que contracena com a ficheira-secreta Gillian Anderson, que nunca perde a compostura mesmo quando leva uns murraços do Jeiminho.
A Anderson está sofisticadérrima, e deve ter levado a beiça ao bisturi está sempre a fazer beicinho, calhando por causa de algum trauma que apanhou nos FX, mas isso são outros quinhentos. The fall é uma série interessante.




30 comentários:

  1. Olha filha se há coisa para a qual na tenho paciência nenhuma é para ver séries!! Mas acredito que essas sejam interessantes!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora com a Covid fico mais por casa e aproveito para ver algumas.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar da série. Obrigado por me fazer conhecê-la.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo homem, passa a vida em quarentena 😞
      Corra tudo bem
      Abraço

      Eliminar
  3. Não ligo nada a filmes e, muito menos a séries. Mas respeito quem goste,
    .
    Deixando um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre gostei, há algum tempo que não me prendia a nenhuma, mas agora que fico mais em casa, vou vendo.
      Abraço

      Eliminar
  4. Já me falaram do The Fall. Terei de experimentar, não sei se vou gostar, os dois actores não me empolgam. Também gosto de séries dinamarquesas, acho que vi todas as da netflix e uma na rtp2. Não creio que tenha visto essa que refere. Quanto à flamenga, também a verei se for diferente das séries americanas. Não há como experimentar. Curto as séries inglesas por tudo, não têm gente senão normal, algumas pessoas são até pouco beneficiadas pela beleza, há paisagens lindas, as casas têm um ar rétro (ou sou eu que acho), os actores são tão bons que a gente se esquece que é filme. Estou a repetir o midsomer murders por via disso e porque na verdade nunca vi estes episódios, apanhei a série mais adiantada. Obrigadinha - para não dizer muitíssimo obrigadíssima - pelas sugestões, Magui. Vou ver o que posso fazer a meu favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi nenhum dos filmes das sombras de Grey, não conhecia o trabalho do actor, acho que ele tem um excelente desempenho em The fall.
      Já ouvi falar em midsomer murders, vou tentar que seja a próxima.
      Bom fim-de-semana Bea

      Eliminar
  5. Adoro séries deste género! Obrigada, Magui, vou levar as sugestões :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leva, acho que vais gostar.
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Não é nada.
      A série The fall já tem alguns anos, só agora a vi.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Hã há há há
    gostei mesmo do que li
    e haja boa disposição
    para o transpor com coração
    e à maneira única da Magui.

    Bom e belo fim de Semana pra vocês
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, obrigadinha.
      Beijo e bom fim-de-semana

      Eliminar
  8. Acreditas que ainda não tinha ouvido falar de nenhuma? Logo eu que adoro séries. Vou tomar nota das tuas recomendações ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito. São tantas que não conseguimos dar conta de todas :)
      Beijo

      Eliminar
  9. O flamengo é uma língua germânica e geralmente soa mais áspera do que as línguas romanas. Estranhamente, o português soa como o russo, para quem não conhece a língua dos lusos. Não vi a série flamenga "os dez mandamentos" mas a série"The fall é o máximo".
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de ver. Estou a gostar muito.
      Gosto de ouvir estas línguas com as quais estou pouco familiarizada.
      Beijo e bom fim-de-semana

      Eliminar
  10. The Fall... soa-me bem ;-p

    ResponderEliminar
  11. Agora com tanto tempo em casa dá para pôr as séries em dia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente Amélia.
      Beijinhos e bom feriado.

      Eliminar
  12. Confesso que não costumo ver séries.
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que com tanta escolha, é difícil acertar numa que me prenda.

      Eliminar
  13. Nã vi e nã vejo.
    Ora porra!
    Boa semana

    ResponderEliminar