quarta-feira, 21 de outubro de 2020

CÁ POR CASA...

vamos andando na forma do costume - expressão muito usada na minha terra e bem, porque ninguém tem nada com isso e assim fica a saber o mesmo.
Mas, ei, como vocês merecem, e sei que ficam com a vida em suspenso quando não assomo à janela, tenho a dizer que esta é a minha semana zen.
Ora, em que consiste este "zenismo" em plena pandemia?
Em boa verdade vos digo, que é a semana do homem ir às compras, ao super/hiper/mini mercado.
Nem preciso de as limpar, escovar, aspirar, ensaboar, desinfectar...
Oh, a felicidade nas pequenas coisas.





32 comentários:

  1. Fez um bom negócio, uma semana um, uma semana outro. Em minha casa a cozinheira gosta de ser ela a comprar. Porque sabe o que falta, também compra o que não anota mas lhe lembra, o que vê e pode servir a ementa ou acrescentá-la. Enfim, essas coisas. O outro ramo compra os seus mimos particulares, as refeições dos animais e algum esquecido da cozinha. A mercadoria é tratada como sempre, sem grande minhoquice. Não a desinfecto, nem esfrego nem lavo mais do que antes:). Até agora não foi necessário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem também cozinha, sabe o que faz falta.
      A mim poupa-me a ansiedade que me causam as compras.
      Bom fim-de-semana Bea.

      Eliminar
  2. Uma coisa é certa. Os homens não prestam para nada. É por saber isso que gosto tanto de mulher(es) e, regra geral, delego nela(s) essa gratificante tarefa de ir às compras ao super/hiper/mini mercado. ;)
    .
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prestam, nem que seja para fazer as compras 😁
      Pode crer que de gratificante essa tarefa não tem nada.
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  3. Olha que sorte?? Loool :))
    -
    Morre lentamente ...

    -
    Beijos, e um excelente dia de Quarta Feira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é sorte. Está escrito no acordo nupcial 😄
      Beijinhos e bom fim-de-semana

      Eliminar
  4. Ideia fixe! E também deve servir para lavar, passar, limpar, tratar do jardim, etc. Vou levar a ideia 😀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trata do jardim, cozinha e o mais que for preciso, que não sou mãe dele.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Também mereces esse lado zen :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todo o casal merece, há que haver equilíbrio, também, na distribuição de tarefas.
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Estou com pena de si, Pedro ;)
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  7. Tou com uma dor no costado
    só de pensar hé hé hé hé '.~)

    Beijinhos, bom dia com alegria, e bom descanso ',`)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento de mau pagador 😁😁
      Beijinho e bom fim-de-semana

      Eliminar
  8. Todos merecemos um pouco de descanso...
    Continuação de boa semana, querida amiga Magui.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, uma vez cada um.
      Beijo e bom fim-de-semana

      Eliminar
  9. Assim é que é bom....onde todos ajudam tudo é mais fácil!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa entendo que não é uma questão de ajuda.
      Todos fazem,porque todos comem, sujam, etc., e a minha profissão não é doméstica nem mulher a dias.
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Aproveito muitas vezes porque dividimos tarefas.
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Aqui vai quem avança, sem calendário definido. E nada de desinfetante nas compras. Não me chegou essa mania.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou um pouco mais relaxada com a desinfecção. Ao princípio da pandemia, tudo me repugnava.
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  12. Então a senhorita fica só no relax?
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A senhorita "alterna" com o senhorito ;))
      Beijo

      Eliminar
  13. A felicidade nas pequenas coisas, são como peças de um quebra-cabeça que, juntas, tornam uma grande felicidade
    cuide-se
     

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tantas vezes andamos e descandamos a tentar alcançar o que pensamos que nos trará felicidade, quando afinal, ela é tão simples de conseguir.
      Parece que somos feitos de matéria complicada.
      Abraço

      Eliminar
  14. Cá em casa tenho cozinheiro por isso faz as compras,compras mais compras..
    Por vezes irrita-me tantas compras€€€€
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não é um cozinheiro, é um Chef 😀
      Beijinhos

      Eliminar