segunda-feira, 4 de novembro de 2019

EU E O MÊS DE NOVEMBRO

Há certos meses do ano a-modos-com-que-embirro. Novembro era um deles.
O meu pai faz anos neste mês, mas é lá para os finalmentes, já a lembrar Dezembro, mês do Menino Jesus e do Natal, cenas que eu gosto, mas com as quais já vou embirrando (sou pessoa de embirrações!)
Conheci o homem e comecei a namorar não augurando nada de bom, afinal ele faz anos em Novembro.
Quando decidimos casar, pumbas, em Novembro, ora nem mais nem ontem.
No dia do casório o espelho do meu quarto, esbardalhou-se no chão e fez-se em mil pedaços.
Mau presságio.
Afinal não, já estamos casados há 29 anos (casei criança!)
Lua-de-mel a exigir viagem de avião, mau porra, nunca tinha entrado em tal bicho, logo em Novembro, tomei um ansiolítico e correu bem.
Primeira gravidez. O bebé vai nascer em Maio, mês fofinho. Não, não nasceu, a criança não estava destinada a ser minha.
Nova gravidez. Mês de nascimento?
Novembro, claro. Toma para não seres parva.
E é isto, Novembro tem-me feito bem.
É favor não desiludir.

 
 


36 comentários:

  1. Afinal, novembro tem-se surpreendido. E ainda bem :)
    Que o continue a fazer!

    ResponderEliminar
  2. Afinal tem sido um mês bonzinho ;)

    ResponderEliminar
  3. Não gosto de alguns meses do ano, e novembro é um deles, mas para a Magui até que tem sido positivo.
    Não sou "leoa" sou "águia". Eu entendi-rs.

    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um mês fértil :)
      Ainda bem que deixa a leoa apenas na poesia :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Espero que nada te desiluda este mês, aliás que este e todos os outros te tragam só coisinhas boas :)
    Beijoca

    ResponderEliminar
  5. Tenho alguns aniversariantes na família em Novembro, alguns mesmo chegados.Por acaso não gosto deste mês. Tenho 8 pessoas (entre primos, cunhados, manas, sobrinhos) tudo em Novembro, moram muito perto...Nem todos festejam... era catástrofe se todos festejassem ... Dezembro é outra "miséria" Começa dia (5 irmão que está fora) 16;17;18; 22, sobrinhos primas e a neta mais velha...Depois Natal e fim de ano..É mesmo um terminar em grande. Haja saúde...

    -
    Beijo. Boa noite!

    ResponderEliminar
  6. Essa coisa dos espelhos não passa de mitos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os mitos são como as bruxas, a malta não acredita, mas...

      Eliminar
  7. Novembro foi o mês que comecei a namorar com a minha mulher, 15 de Novembro.
    Já lá vão uns anitos...
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver que aí, Novembro também é generoso ;)
      Boa semana

      Eliminar
  8. Bom dia
    Todas as horas , todos os dias e todos os meses são bons para qualquer coisa que seja .
    O ser humano é que por vezes tem tendência em pensar que esta ou aquela hora ou dia , é ou foi má .


    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o mês em que começo a sentir o frio e o Inverno,por isso não me agrada
      Abraço

      Eliminar
  9. O novembro fica o seu mês de sorte, guarda -o como mensageiro de felizidade
    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se será da sorte, nas tem-me dado momentos e pessoas do coração.
      Beijinho

      Eliminar
  10. Um brinde a Novembros bem vividos...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Pelos vistos novembro é um mês marcante!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, além de não ser dos meus meses preferidos.

      Eliminar
  12. Great post, Thanks for sharing,
    I'm following you! X.

    ResponderEliminar
  13. Novembro frio
    mais agarradinhos e piu piu hé hé hé-,*

    Boa e feliz tarde pra todos
    com os parabéns de sempre ao bom humor
    e beijinhos de aqui -,`

    ResponderEliminar
  14. Que este ano este mês te traga muitas coisas boas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  15. Kkkkkk Dezembro também pelo facto de terminar um ano e começar outro...Mais velha...

    Do nosso Poeta - Gil António:- Flor Esquecida

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderEliminar
  16. Não desanime... vem aí o mês de Dezembro para mim vai ser em cheio..É só aniversários do inicio ao fim do mês ,que alegria..rsrs.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja alegria e algum dinheirito
      Beijinho Amélia

      Eliminar
  17. Novembro um mês em grande então.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade e um grande défice no orçamento :)

      Eliminar