segunda-feira, 11 de novembro de 2019

AI SE EU FOSSE RICA

Não acabava com a miséria no mundo, que o mundo é grande e a miséria maior, não esquecendo os canalhas que lucram à conta da miséria alheia, e como sou contra a pena de morte...

Se eu fosse rica - e porque já levo tantos anos de contagem de tostões - acho que nunca seria excêntrica.
Não gosto de chocolates Ferrero Rocher.
Duvido que exista neste mundo um par de sapatos, botas, chanatas, etc., que não me fodam os pés.
Mesmo com uns Jimmy Choo ou Louboutin tenho a certeza que chegava ao fim do dia a maldizer a minha vida e os chispes que me calharam na rifa, a não ser que os Choo-boutin me permitissem flutuar.
As amostras de comida que servem nos restaurantes michelinos, são a minha cara, porque aquilo destina-se a pessoas como eu, que comem pouco, mas quando me trouxessem a conta, armava-me em unhas de fome e mandava chamar a polícia de intervenção com o gás lacrimogéneo para gasear aquela gente toda.
Ó depois estou em crer que um casaco de 50€ agasalha tanto como um de 5000€.
E dizeis vós - filhinha com um casaco de 4 (ou 5 ou 6) dígitos em cima dos costados, todó mundo te trata nas palminhas da mão, nem que sejas uma grandessíssima vaca.
Pois que alguém me destrate, por vestir uma tóilete da boutique Ciganô e vai ver o que é bom pró peido.
E aquela cena de andar sempre a viajar duma banda prá outra?
Deve ser a mesma sensação de ir beber umas bejecas e comer tremoços, não dá luta (a não ser que se abuse da bejeca.)
Os bancos, os offshores de volta duma pessoa; ora ponha aqui, ora ponha aqui o seu dinheiro, ora ponha aqui ao pé do meu. Uma caturreira.
A pessoa ter que se arrastar até aos tribunais que tresandam a mofo, para ir defender um amigalhaço, pois, que sim senhor, lhe emprestou 100 milhões de euros, atão, mas qué isto, já não se pode ser amigo do seu amigo.
Cansei. Definitivamente não tenho perfil para ser rica.
Mas sou uma rica pessoa, um diamante - em bruto.





40 comentários:

  1. Isso sim
    um belo rico Diamante
    de humor sempre avante
    no singelo e inspirador humor
    pra cada dia e Semana que começa
    sempre em flor -,`

    Belo dia pra todos
    e beijinhos de aqui
    que as Castanhas eram boas
    e a Jeropiga
    delícia e cabeças à toa hé hé hé hé

    ResponderEliminar
  2. Fazes-me rir à brava. Começas bem a semana:)))

    Hoje-:-Somos a base que nos eleva, somos emoção

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira.

    ResponderEliminar
  3. Mas que belo balsamo para a minha pasmaceira! Hoje pareço uma morta de sono. Ao ler este texto fez-me gargalhar! Obrigada!:)

    Prefiro ser uma rica pessoa que uma pessoa rica! :)
    -
    Uma lenda das adegas
    Beijo e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  4. Adoro posts bem dispostos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Magui tem isso de bom
      senhora S*.
      Um beijo a vocês duas.

      Eliminar
    2. Obrigada S* e Silvio Afonso.
      Beijos e boa semana

      Eliminar
  5. mas deves ser rica em saude e isso ja é mt bom mt bonito o teu post que rir e mt mas quem melhor que tu para contar heheheh bjs tudo de bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou rica em afectos e isso é tudo.
      Beijinho Isa.

      Eliminar
  6. Já somos duas... Conto tanto os trocos que já não sei ser rica!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente fazia como aquela senhora a quem saiu o Euromilhões, rebentava com tudo num instante :D
      Beijinho

      Eliminar
  7. Não duvido que seja um diamante em bruto. Mas não haverá por aí alguém, assim escondidinho nesse coração, que saiba lapidar esse diamante?

    Já agora: O que é que é bom para o peido? lol
    .
    Votos de uma semana feliz.
    Cumprimentos poéticos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pois.
      Bom para o peido é larga-lo 😊😊😊
      Abraço e boa semana

      Eliminar
    2. E largá-lo (peido) assim "rasgadinho" sabe de facto muito bem. O pior é se sai acompanhado, eheehehehe

      Que conversa, eheheh

      Votos de um bom dia.

      Eliminar
    3. Assim como o peido, é conversa que alivia 😆😆

      Eliminar
  8. Mais vale ser uma rica pessoa! Ainda que o dinheiro, feliz ou infelizmente, também seja importante

    ResponderEliminar
  9. Mas olha que uns Jimmy Choo aumentam o conforto da nossa riqueza xD

    ResponderEliminar
  10. Estou contigo, eu lá sabia comer com 50 talheres mais 20 copos, mais 30 pratos, um para isto outro para aquilo, depois tinha de me sentar direitinha, de perna fechadita,não podia rir, andar vestida com lantejolas... ufffff seria uma canseira, NA não quero, dispenso :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tínhamos que tirar um curso intensivo de etiqueta ☺☺
      Beijinho

      Eliminar
  11. Que maravilha tanta boa disposição...
    Assim é que falar minha rica senhora rsrs. Beijinhos, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito amável Amélia
      Beijinho.
      Uma boa semana também para si.

      Eliminar
  12. Um diamante muito alegre, diria eu.
    Isso é que é importante.

    ResponderEliminar
  13. Bom dia
    Chama-se a isso tudo " CAGANÇA "

    JAFR

    ResponderEliminar
  14. Então a Senhora Magui alcançava a máxima na vida. É como um diamante
    e todos sabem "o diamante é o melhor amigo da mulher."
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a mulher é a melhor amiga do homem :o
      Beijo

      Eliminar
  15. O cara disse que o diamante é o maior
    amigo da mulher. Eu até concordo, mas
    só se for dado pelo marido ou comprado
    por ela porque, como o sujeito deixou
    claro, a pedra é do amante (do amante,
    diamante) Desculpem, eu quis ser engraçado
    e acabei me tornando ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso, Silvio.
      A pedra pode até ser do amante, o que interessa é que acabe no pescoço ou no dedo da dama:)

      Eliminar
  16. Ahah! Amei!
    Identifico-me com alguns na muche.
    Mas daria para ser rica sim. Rica pessoa e pessoa rica. AMBOS me serviriam bem.

    ResponderEliminar