sábado, 23 de novembro de 2019

FOI POR CAUSA DO SÔ BELMIRO

de Azevedo, que dôstem, como dizem aqui na terra.
Deu-lhe para construir um Contenente em Leiria, há 27 anos, estando eu na recta final da gravidez.
E o que faz uma mulher nessas circunstâncias?
Se for normal fica em casa sogadita, se for como eu, mete-se em confusões.
E lá fui eu a um Domingo, conhecer aquela maravilha.
Não era um barrigão com um feto lá dentro, pronto para ser gente a qualquer momento, que me ia impedir de apreciar aquilo, que só tinha visto na capital e eu cá não sou menos que as capitalistas.
Nabiças à esquerda, robalos à direita, entrecosto dum lado, pensos higiénicos do outro.
Corredor central carregado de detergentes, difícil era escolher, mas impossível à brava era conseguir ter os pés no chão e tentar não levar cotoveladas na pança, porque naquele tempo (?) as grávidas não tinham prioridade nenhuma, do género abrirem aquilo só para mim.
E foi assim que no outro dia de madrugada me rebentaram as águas - ainda estou para perceber porquê - na matemática do médico, não era para ser naquele dia, mas raramente é.
O que tem que ser tem muita força, e Jasus tanta que eu fiz, para te dar as boas vindas minha filha, às 17:40, daquela 2ª feira, 23 de Novembro de 1992.
Há dias bons, há horas felizes.
Parabéns.
Meu primeiro  grande, grande e doce amor.



44 comentários:

  1. Bom dia

    Quer dizer, esteve um OME, decerto que por amor, a fazer um esforço tremendo, que até se"mijou" todo para que a Magui tivesse uma experiência nova que lhe ficasse gravada no coração.
    ~Claro que foi uma mulher de coragem meter-se, um dia antes do nascimento, e, "caminhos apertados", lol

    Mas seja lá sincera: O dia a seguir a visitar o Continente, embora dorido, não foi um dia LINDOOOOOOO?

    Muitos parabéns para a mamã babadinha, para o pai da menina e, essencialmente para essa "garota" que, decerto, é o encanto dos papás

    Curioso: Já é avó?
    .
    Votos de um fim de semana feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino o esforço com as vigas às costas!

      Obrigada Ricardo
      Não, ainda não sou avó.

      Eliminar
  2. Bom dia
    Se calhar a menina sentiu que devia nascer o mais rapido possível para ir ás compras ao Continente .
    Parabéns a essa menina .

    JAFR

    ResponderEliminar
  3. Uma bela forma de recordar aquele dia "mágico"! Muitos parabéns à filhota e a ti também! :)
    -
    As nossas mãos zelam os compromissos
    Beijo e um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Kkkkkés um musk:))
    Então hoje temos festa? Felicidades hoje e sempre :))

    Hoje : O teu respirar ainda preenche o meu peito

    Bjos
    Votos de uma óptima noite
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela vive no estrangeiro, quando cá está é sempre festa
      Obrigada.
      Beijinhos e boa semana

      Eliminar
  5. Muitos parabéns à tua filha! Nasceu num belo ano :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi uma ano de belas colheitas
      Obrigada

      Eliminar
  6. Andaste que te fartaste que querias? lol
    Parabéns à menina e a ti claro;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Uma história maravilhosa e uma linda filha "a maçã não cai longe da árvore"
    beijo




    ResponderEliminar
  8. Parabéns e também à mamã coragem
    que de assim ser
    faz e dá alegria sempre em dia-,`
    e eu deixo o desejo de um belo e Santo dia
    pra todos-,`

    Beijinhos de aqui também à Aniversariante-,`

    ResponderEliminar
  9. Parabéns às duas. E um lindo mês que também o do meu MaisVelho. Só que um ano depois :)
    Beijinhos para vocês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Gaja Maria.
      É um mês de pessoas boas
      Beijinhos

      Eliminar
  10. A minha cunhada foi a seguira ao meu jantar de aniversário.
    Menos um bocadinho... :))))
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e a criança nascia na panela da sopa 😁
      Boa semana por aí

      Eliminar
  11. Boa Semana
    com alegria saudável pra todos-,`

    Beijinhos de aqui dos Calhaus frios-,`

    ResponderEliminar
  12. Uma boa recordação 😊
    Parabéns atrasados à filhote


    Beijinho no coração e votos de uma boa semana
    Blog |danielasilva-oficial.blogspot.com
    Loja | www.facebook.com/danielasilvaqb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naquela altura só pensava que paria a criança no meio das mercearias.
      Obrigada. Beijinho

      Eliminar
  13. Um nascimento de memória inesquecível :-)

    ResponderEliminar
  14. A história é linda e a cria, certamente,
    também. Parabéns a mãe e a filha.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      A cria é bem mais bonita, felizmente.
      Beijo

      Eliminar
  15. Muito bonita a história e divertida, uma bela homenagem à tua filha!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece anedota, mas é verdade.
      Obrigada Marisa.
      Beijinho

      Eliminar
  16. O teu dia de "olá", é para mim um dia de "adeus", há 16 anos.
    Mas, a vida é para ser celebrada, por isso: parabéns, meu doces! <3

    ResponderEliminar
  17. Lamento minha querida.
    Para mim é um dia de recomeço.
    Obrigada e beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Ligares o nascimento da tua filha ao Continente e ao Belmiro!
    Só por isso eles deviam presentear-te com algo especial.
    E olha que era gente para isso... parece-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naquela altura tinha-me dado jeito uma palete de fraldas :))

      Eliminar