quinta-feira, 18 de outubro de 2018

MÉTODO TABATA

sabem o que é?
O nome é uma homenagem ao japonês Izumi Tabata, que em vez de se dedicar ao origami e fazer cenas fofinhas, validou um novo protocolo de treino, para dar cabo do coiro duma pessoa.
Eu soube ontem na aula de Pilates e fiz…………………………………………………………..!
Foram 15 minutos em que pensei que o coração me ia saltar do peito e eu sem força para ir atrás dele.
Mas, não dei parte de fraca e fiz ao meu ritmo que eu não ando a treinar para nenhuma maratona, nem sequer para correr 1 Km.

Parece que este treino faz muito bem, ora atão façam favor de se servirem, para ficarem esbeltas/os como eu a menina do vídeo e assim poderem enfardar à vontade no Natal.






32 comentários:

  1. Só não faço isso porque a minha varanda não tem essa paisagem fabulosa!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, bela desculpa!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Basta seguir os exemplos.
    Na aula não os fizemos todos.

    ResponderEliminar
  4. Magui Ferreira ...
    que música tão familiar :::///////
    Estes exercício costumam fazer no meu ginásio nas aulas de HITT, localizadas e afins. Segundo os técnicos HITT é treino intervalado de alta intensidade em inglês e se reparares é mesmo. Exercícios intensos num tempo intervalado. Dizem que o corpo fica a queimar nas 24 horas seguintes tal o impacto no metabolismo.

    Fora de brincadeiras, eu gosto muito destes exercícios pq sentes o corpo e sobretudo as tuas calorias a trabalhar e a queimar. Saio exausto mas sei que o meu corpo trabalhou e valeu a pena.

    Qto à música deve ser universal. conhecia logo :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só fiz 15 minutos e fiquei de rastos, mas foi a primeira vez nunca tinha feito
      Para a próxima há-de correr melhor ;))

      Eliminar
  5. Pequeno caso sério19 outubro, 2018

    4'20 foi o minuto gota d'água. Já não consegui ver mais nada que a gaja já me estava a enervar.

    #pocaralhomazeafininhadamerdaquesódevecomeralface

    :)))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fraquinha, pá.
      Eu aguentei 15 minutos, mas tive muita vontade de chorar ;))

      Eliminar
  6. Pois, devia fazer.
    Mas a preguiça é uma chatice :)))
    Bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que me inscrevi em Pilates, assim sou obrigada a sair de casa e ir.
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  7. Hé hé hé hé

    pois aqui o Joni
    em jejum e logo pela manhã
    10 flexões
    e alma sã -_`)

    Bom fim de Semana
    xoxo de aqui dos Calhaus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é que é ;))
      Abraço e bom fim-de-semana

      Eliminar
  8. kkkkkkkkkkk... sofro de preguicite aguda:)))

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se estiver a pagar nalgum ginásio, vai ver que se obriga a ir
      Beijinhos
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  9. Bom dia, lool... Pela manhã paço uns 2000K no máximo, e nem sempre. Tenho passadeira e bicicletas ... Não andam sozinhas. Bem preciso!! Lool


    Beijos. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos precisamos, faz bem ao corpo e à mente.
      Beijinhos
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  10. Olha que bem!

    Dá para aplicar aos meus treinos sozinha, a ver se foco melhor! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é só ires ao YouTube e vira milho;)
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Nunca tinha ouvido falar...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. Ahahahah conheço bem e adoro :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei, mas aquilo deixa uma pessoa exausta 😩
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  13. Fiquei cansada só de ver...
    A sério que não funciona se o virmos todos os dias?
    Só assim, sem fazer; a ver.
    como só ver já cansa pode ser que se queimem algumas calorias na mesma.
    O que achas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece 😁
      Mas, fazer uns minutos por dia, já é muito bom e a música ajuda.

      Eliminar
  14. Obrigada Teresa, para ti também.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Eu já fiz e quase bati a bota, haha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que eu foi por um triz ;)
      Mas, sou persistente...

      Eliminar
  16. Que medo... 7 minutos disto??? :-s

    ResponderEliminar