quarta-feira, 23 de maio de 2018

O PROMETIDO É DEVIDO

Tendo cá uns familiares a passar férias que vivem há muitos anos no Brasil, ofereci-me para os levar a Fátima.
E levei, na passada 6ª feira.
Saímos de casa com um tempo excelente, chegamos a Fátima chovia torrencialmente.
Fátima, como culto religioso não me diz nada.
Lembro-me de lá ir com a minha avó materna, no século passado.
Garanto que sou gaja para lá voltar e não é porque passei a acreditar.
Mas, é por um motivo mais forte do que eu.
Ponham os olhos na imagem seguinte


Uma delícia, pessoas. 
Nunca comi pastéis de nata tão saborosos (e já comi muitoooooooos!)
Gostei muito dos pastéis de ir a Fátima.



36 comentários:

  1. Cada um tem os seus motivos para visitar um local!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, Fátima passou a ser o culto dos pastéis de nata.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Hahahahha sendo assim também ia...
    =))

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu lá não comia nada c'horror.
    Ainda apanhava uma intoxicação 😜

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apanhadas nada.
      Os pastéis estão abençoados :)))

      Eliminar
  4. Já lá fui montes de vezes e não vi esses pastéis. Buaaaah!

    ResponderEliminar
  5. Onde é que há disso??? :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num centro comercial pequeno, na rua da Rodoviária.
      Eu perguntei a um transeunte que me indicou a pastelaria.
      Os pasteis são tao conhecidos como os pastorinhos :p

      Eliminar
  6. Ai que são tão bons!! E sempre fornadas a sair. Quando vou a Fátima de bike é paragem obrigatória no pastel de nata. Apanhei-os sempre quentinhos. Mnhami..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também os apanhei quentinhos, que me souberam pela vida depois da carga de água que apanhei!

      Eliminar
  7. Pequeno caso sério23 maio, 2018

    Eh lá! Por esse motivo também eu ia a Fátima . E depois tinha de cumprir penitência devido ao pecado da gula. Várias penitências. Muitas. Demasiadas.

    (acho que já percebeste a ideia)

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pecados inventaram-se para serem cumpridos.
      Sobes e desces a escadaria do santuário várias vezes, ficas livre de pecados e de calorias 😃😃

      Eliminar
  8. Que bom aspecto. Serão deliciosos com certeza. Obrigada pela partilha, quando por lá passar vou querer experimentar. Beijinho e Feliz semana.

    ResponderEliminar
  9. Já lá foi algumas vezes mas nunca provei esses pasteis
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. A minha mulher e as minhas filhas querem ir a Fátima este ano.
    E eu vou fazer-lhes a vontade.

    ResponderEliminar
  11. E eu que nunca provei os pastéis de Fátima =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não provar os pastéis de Fátima é pecado ;)
      Beijinho

      Eliminar
  12. Tocaram-te no coração! ahahah ;)

    ResponderEliminar
  13. MAGUI,

    e eu brasileiro iguais a eles que estão aí saboreando estas maravilhosas guloseimas fico triste por não ser parente seu .kkk

    Azar o meu meu.

    Já que perdi esta possibilidade quem sabe não ganho a sua visita ao meu blog FALANDO SÉRIO, na qual eu publico esta semana : RECADO PARA ADRIANA.

    Um abração deste carioca que hoje pagou 6 reis por litro de gasolina.Não acredita? Nem eu acreditei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulo. Obrigada pela visita.
      Retribuirei, com certeza.
      Abraço

      Eliminar
  14. Há anos k não vou a Fátima, mas com pastéis de nata, talvez lá vá.
    Realismo e humorismo a 100%.

    beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Para ti também, obrigada.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. não conheci essa iguaria quando lá fui na páscoa, levar primos que vieram do Brasil, lol..
    Tenho de lá voltar com os primos (estes ficaram por cá pq adoraram a nossa paz) ou mesmo sem primos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale muito a pena lá voltar, só pelos pastéis.
      Beijinhos

      Eliminar
  17. Respostas
    1. Nos pastéis??
      Pá, nunca comi melhor, devem ser abençoados!

      Eliminar
  18. Isso logo de manhã, antes do café é para uma pessoa sofrer...

    ResponderEliminar