quarta-feira, 9 de maio de 2018

ACERCA DO FESTIVAL EUROVISÃO DA CANÇÃO

Não percebo de música, não sou como aquele senhor madeirense que pertenceu ao júri de alguns concursos de televisão que dizia coisas muito interessantes, mas que eu não entendia derivado do seu sotaque.
Ontem vi e ouvi algumas das canções da 1ª semi-final do festival e tenho uma cena para dizer, Portugal devia ser distinguido com um Prémio de Mérito e Excelência por cantar na sua língua materna em todas as edições do festival.
Sei lá se a nossa  canção é boa ou má, só a ouvi uma vez, eu cá gosto é do Roberto Carlos.
A concorrente de Israel bem berrou que não é o Toy, mas eu fiquei com dúvidas.


25 comentários:

  1. Ahahahah, o que me ri com o teu post!
    Mas sim, Portugal sempre cantou na língua materna e ainda bem, conseguimos resistir ao inglês..
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos uma língua muito bonita, quem não entender, paciência, às vezes é preferível ;))

      Eliminar
  2. És do clube dos meus pais, então ;)

    Eu sou uma portuguesa de meia-tigela, ainda não ouvi nada, a não ser a nossa - e não fiquei fascinada :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ligo ao concurso, vi por acaso, mas nao acho correcto os concorrentes não cantarem na sua língua materna.

      Eliminar
  3. Bom dia. Na minha opinião cada País deveria apresentar uma canção cantada na língua desse País. Tem alguma graça cantar em representação de um País, numa língua de outro País?

    * Ouvindo o silêncio dos Areais. *
    .
    Cumprimentos Poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que não tem.
      É uma questão de marketing, com a qual não concordo.

      Eliminar
  4. Pequeno caso sério09 maio, 2018

    Desta vez não vi...mas há aqui uma coisa que sempre me tem feito espécie: mas que CARALHO faz lá aquele "mono" virado de costas ao lado da Pascoal? Se era para fazer de emplastro tinham posto o verdadeiro que rendia muito mais.

    ;))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melher, aquilo é uma coreografia, além disso o emplastro não sabe cantar, yo!!

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Se o Toy se vestisse de mulher, dava aquele resultado ;))
      Beijinho

      Eliminar
  6. Não ouvi para dar "pitaco", mas também gosto do Roberto. Fui apaixonado por Amália. Gosto muito do tango português, principalmente os instrumentos musicais de acompanhamento que me tocam emocionalmente de maneira profunda. Sou fã da música portuguesa. Legal, a tua postagem! Abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou fã de musica brasileira, mas claro, que também gosto muito de alguma portuguesa.
      Abraço Laerte

      Eliminar
  7. AHAHAHAHAH Haviam era de cantar todos em Português uma vez que estão em Portugal e mainada. Cambada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que está bem pensado.
      E deviam todos cantar um fadinho ;))

      Eliminar
  8. O que vi foi por mero acaso.

    ResponderEliminar
  9. Não vi, mas cantar na língua materna penso tb que é desejável!

    ResponderEliminar
  10. Não tenho acompanhado nada do festival
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Confesso que não tenho acompanhado nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já passou o tempo em que o festival era um grande acontecimento nacional.

      Eliminar
  12. Querem ver que vai aparecer o Toy? Kkkkkk não tenho acompanhado nada mas conheço a nossa musica. :))

    Hoje:- "O meu ilusório, fluindo"

    Bjos
    Votos de óptima Quinta-Feira

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito de ver você
    através da minha janela,
    mas ficaria muito mais fe-
    liz se você seguisse o meu
    blog. Desculpe essa falta
    de delicadeza, mas você e
    a sua página são muito im-
    portantes para mim.

    Um beijo e obrigado.


    ;

    ResponderEliminar