quinta-feira, 1 de março de 2018

AS CONVERSAS SÃO COMO AS AMÊNDOAS

Ontem fui a um supermercado e quando entrei pensei que estava dentro do filme Charlie e a fábrica de chocolate.
Eram amêndoas, ovos, coelhos de chocolate e mais não sei o quê de chocolate. 
Até fiquei com receio que o papel higiénico também fosse de chocolate.
Por instantes nem percebi para que era aquilo, mas depois fez-se luz, pois, que sim senhores, daqui a um mês estamos na Páscoa, parece mentira, Domingo de Páscoa a 1 de Abril, o que significa que a santa da sexta-feira é este mês, feriado portanto, o que também me veio à memória e bastante me alegrou o fim do dia.
Este ano provavelmente não vou comprar as amêndoas da praxe, se bem que uma pessoa tem que movimentar a economia.
Mas, ainda tenho em casa pacotes de amêndoas do ano passado, servem perfeitamente para oferecer antes que apodreçam, se for necessário mudo-lhes a data de validade ou então digo que fui eu que as fiz e as pessoas acreditam porque sabem que eu sou uma mini Filipa Vacondeus e prontes está despachada a coisa.
E o Verão é já a seguir e eu gosto tanto dele, mas nesta altura do campeonato já começo a deprimir, porque faço anos em Agosto e já são tantos, o melhor é saltar o Verão e ir directamente para o Natal, o caraças é que o Natal já me chateia, venha a Páscoa, mas eu nem gosto de amêndoas ....
Eu gosto é de cerejas, ah, mas só no Verão.
Chiça!



24 comentários:

  1. Ahahahah haja Boa disposição matinal lol
    Também faço anos em Agosto e prevejo que os mesmos ca tu ;)
    Boa quinta Janita
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À conta da Janita, quero folar, madrinha!
      Beijinho

      Eliminar
  2. O tempo passa tão rápido que nem damos por isso...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Magui

    Desculpe mas tenho que brincar. Peço perdão

    Existem certos locais que são tão saborosos de "comer", inclusive lambidos, imaginemos então se ... o papel higiénico fosse de ... chocolate...
    .
    * Soneto escrito no escuro ... em versos de luz sombria *
    .
    Deixo um abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria ainda mais caro e um desperdício ;)
      Abraço

      Eliminar
  4. Vá não te chateies...vive bem, um dia de cada vez! Aproveita o que cada um dos dias te oferece, tens tempo para pensar na idade e no avançar dos anos! Não lhes podes fugir, portanto não apresses as coisas! É que em Julho ficarei a dois anos dos 40 e isto assusta-me também... Vá mais devagar por favor! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até ia devagar, mas o tempo não deixa!
      40 anos? És uma criança ;)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Ahahahah duvidas. A tua vida é so duvidas :))

    ResponderEliminar
  6. Olá, pensava eu, que a conversa é como as cerejas, afinal é como as amêndoas, na pascoa deve de ir rezar, ouvir o padre e os seus bons conselhos, é apenas uma conselho.
    Que venha o verão e o seu lindo aniversario, ante de Agosto, mais propriamente em Junho, faço 98 anos, não considero que sejam muitos, são só uns poucos, ao contrario, a MAGUI que faz 31 anos, já considera, que são muitos.
    Com amêndoas ou sem amêndoas, desejo-lhe feliz continuação de semana,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O AG 98 anos? Brincalhão!
      Vou fazer 52 e mesmo resmungando e a idade já me pesar, gosto mais de mim agora do que há 20 anos.
      Abraço

      Eliminar
  7. O tempo não perdoa... :\

    ResponderEliminar
  8. O tempo passa... Deixa lá isso da idade e desfruta do verão!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Parece o Variações - "estou bem, onde não estou, quero ir, onde não vou". :)))
    Bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que eu gosto da música dele. Só não tenho nenhuma Vanessa!
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  10. Tenho cá para mim que deviam começar já a colocar a iluminação de natal, o português deixa sempre as coisas para a última! Já agora vou ali comprar cravos, não vão esgotar ou coisa parecida!

    ResponderEliminar
  11. Nem percebo porque é que a tiram, era trabalho que se poupava :)

    ResponderEliminar
  12. ... umas deliciosas, outras nem por isso. Gostámos do que lemos. Parabéns!

    Convidamos-vos a ler o capítulo III do nosso conto "Voar Sem Asas"
    https://contospartilhados.blogspot.pt/2018/03/voar-sem-asas-capitulo-iii.html

    Saudações literárias

    ResponderEliminar
  13. Pois, já vi tb amendoas à venda!

    Tens de ir a Barcelona!
    Com antecedências consegues bons preços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim é complicado programar viagens com alguma antecedência, mas quero muito visitar Barcelona.

      Eliminar