quarta-feira, 13 de setembro de 2017

AS PESSOAS QUE DORMEM MAIS SÃO MAIS MAGRAS *

Nunca, em 51 anos de vida, gostei de me levantar cedo. Nem no Verão.
Tudo quanto seja antes das 9 da manhã, para mim é um sacrifício, além de que necessito de - pelo menos - 8 horas de sono.
Não sou o tipo de pessoa que fica mais 5 minutos na cama, depois do relógio despertar (perdão, do telemóvel despertar), levanto-me imediatamente, de contrário arranjo um 31.
Ouvi muitas vezes dizer, que à medida que envelhecemos temos menos necessidade de dormir. Sou ao contrário da maioria, eu cá preciso e gosto muito de dormir.
É verdade que se estiver muitas horas na cama, me doem os ossos que tenho e não tenho, que primeiro que me mexa é uma porra, mas que se lixe, eles doem-me de qualquer maneira, pelo menos que seja do meu jeito.
Ah e tal, levantar cedo, ir ver o mar, tomar um café, fazer uma caminhada pela fresca, faz bem e mimimi.
Pá, ninguém vos proíbe, certo?
Então deixem-me ficar sogadita na minha caminha e ide lá de madrugada arejar as teias de aranha.
Já basta uma vida inteira a levantar cedo para ganhar para um simples paposseco.
Há também quem considere que dormir é tempo perdido e que os dorminhocos são uns preguiçosos.
Quem raio lhes pediu opinião!
Dasssssss, uma gaja já não pode dormir descansada...




 * Por isso, dormir, é o meu desporto favorito.



10 comentários:

  1. Respostas
    1. Com o quê? Que a malta fica magra quando dorme?
      Verdade, o sono alimenta-se de calorias 😀

      Eliminar
  2. Pequeno caso sério13 setembro, 2017

    Dormir ocupa o mesmo lugar no pódio que comer: o primeiro.

    Eu não sou eu quando tenho fome e/ou sono . Portanto, os madrugadores que aproveitem lá as manhãs para fazer trinta por uma linha que esta que aqui está , só se a isso for obrigada.
    Se há coisa que me intriga é porque é que o raio dos velhos se levantam cedo...
    Quando chegar a minha vez acho que vou ser expulsa do lar por não me querer levantar cedo nem deitar com as galinhas.
    ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pessoal da ciência ainda há-de chegar à douta conclusão que quem madruga tem perfil de psicopata. Só pode;))
      Com o valor que se paga nos lares da terceira idade, eu vou mazé, para um hotel de 4 estrelas!!

      Eliminar
  3. Se as pessoas gostam de dormir muito, e se o podem fazer, porque não!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim. Só tenho pena de não o fazer mais vezes.

      Eliminar
  4. Eu já fui de dormir muito menos e tinha níveis de energia fantásticos...
    Depois... chegou a PDI :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PDI??? Com a tua idade? Matas-me! ;))

      Eliminar
  5. tb gosto de dormir até o corpo dizer: "basta". Nem ouço o relógio a despertar (bom, sou um pouco surda, lol). Enfim, por vezes lá me levanto para ir fazer uma corrida que está marcada para logo de manhã cedo, e sempre para ir para a praia, só mesmo para evitar as filas de trânsito e o andar às voltas para estacionar o carro.

    ResponderEliminar
  6. Eu ouço sempre o desgraçado do despertador.
    Só gosto de me levantar cedo para ir laurear a pevide, gosto de fazer caminhadas, mas ao final do dia.

    ResponderEliminar