Se é verdade que envelhecer não é um processo delico-doce (eu cá acho), por outro o avançar dos anos tem-me dado o discernimento que não tinha há uns anos atrás.
E não, este não é um post sobre teorias filosóficas ou sociológicas e miudezas desse género. Ou então até é, vá-se lá saber.
Refiro-me à minha relação (dolorosa) com os duelos domésticos as lides domésticas.
Já fui fundamentalista uma fada-do-lar, já tirei férias pra andar a lavar estores, paredes, tectos e afins. Já deixei de fazer programas com a família e amigos à conta disso.
Durante anos tentei domesticar o povo que vive aqui em casa para serem mais arrumados, que a casa é um espaço comum, partilhado por todos e se cada um fizer a sua parte é tudo muito lindo.
A casa pode não estar a brilhar, mas o facto de não andarem meias penduradas nos candeeiros, cuecas espalhadas pelo chão da casa-de-banho, calçado em locais de passagem, camadas de roupa nas cadeiras dos quartos, como se a porra das cadeiras sofressem de hipotermia, dá a sensação de limpeza e conforto. Em vão, raios os abrasem.
Com excepção da parte da desorganização que me esfanica os nervos miudinhos e me causa claustrofobia, estou a ficar zen nesta questão.
Se não limpar hoje, amanhã logo se vê, safoda.
Tenho um objecto em casa - ideia brilhante do homem - uma mesa com tampo em vidro que é um sorvedouro de pó.
E eu, que sou pessoa com as mãos rotas ainda não a consegui partir, quando olho para ela, parece que a gaja tem vida e está ali só para me desafiar e sugar as energias.
Quando as vejo nas revistas de decoração rio-me muito.
Se por acaso os daqui de casa lerem esta prosa, que não lhes sirva de desculpa. Que eu tô zen, mas não estou a ficar balhoscreira. Vocês conhecem-me, sim?
Não sei se te inspirei sobre este tema :) mas um dia mais tarde vão-te dar valor. Olha que sei do que falo.
ResponderEliminarLi o teu post acerca do tema e claro que quando não temos quem faça, temos de ser nós. No entanto a casa da mãe é sempre um hotel de luxo.
EliminarAhahha :D
ResponderEliminarNão é fácil, não! Manter a casa moderadamente limpa :)
Lá está, se todos ajudarem a coisa torna-se fácil ...
EliminarFosse eu aí a casa tomar um cafézinho e resolvíamos a questão da tua mesa.
ResponderEliminar;)
Traz a picareta ;))
EliminarComo? Quer fazer um puzzle? Pode ser depois do café, mas só sai quando terminar, o puzzle. R
EliminarUns anos atrás, ouviste o pessoal dessa casa dizer que os amigos perguntavam se morava alguém nesta casa? Deve querer dizer algo, penso eu! R
ResponderEliminarDeve querer dizer que tiveste a sorte de casar comigo 💕
EliminarAhahahah, por vezes é dificil manter a casa limpa, mas olha, o mais importante é tirar partido da vida, isso sim =)
ResponderEliminarBeijinhos
Tens toda a razão, que a vida um dia acaba e a casa fica a continuar a ganhar pó.
EliminarBeijoca.