FOTO DE AUTOR CONHECIDO DA AUTORA D´ESTE BLOG |
quinta-feira, 29 de outubro de 2020
NATURALMENTE
segunda-feira, 26 de outubro de 2020
DOURADA MARIA...
de sua graça, 1,100g de beleza de peixe, chegou a minha casa no passado fim-de-semana, acabada de pescar.
Paz à sua barbatana, vai hoje a cremar.
quarta-feira, 21 de outubro de 2020
CÁ POR CASA...
segunda-feira, 19 de outubro de 2020
A APP COVID
Tô nada preocupada com a suposta obrigatoriedade de instalar a aplicação, de seu nome completo e portuguesíssimo, StayAway and never come back, Covid murderer son of a bitch, assim como não me preocupa o que os búzios prevêem para a minha vida.
Há que perceber que o primeiro-ministro anda exaurido da vida e a maldizer a hora em que decidiu disputar a liderança do PS com o Tózé Seguro, e estar convicto que a coisa não passa dum delírio do dito primeiro.
Instalei-a antes de toda esta polémica, é só mais uma mano a mano com outras que tenho, e já estou a pensar na aplicação StayAway Costa, para as próximas eleições legislativas.
terça-feira, 13 de outubro de 2020
AJUDA DO PÚBLICO
terça-feira, 6 de outubro de 2020
INTROSPECÇÃO DOMÉSTICA e não só
Em meados de Setembro andei com suadoiros, toda eu era calor, eu, que mal acaba o Verão já começo a sentir o frio nos ossos e nas carnes.
Neste fim-de-semana prolongado ainda pensei em sair para ver como andam as modas - leia-se, padrões de máscaras - mas achei muito bem e por bem, quedar-me por casa.
É aqui que vocês pensam que estive 3 dias, ora esticada, ora sentada, ora de cócoras no sofá, sem fazer ponta de corno.
Era o que devia ter feito, sim senhores, derivado a uma dor numa perna que me apoquenta miseravelmente há um mês. E, sim, já fui consultada pelo médico, imaginem a gravidade da coisa, porque foi uma consulta presencial, cá nada de telefonemas, nem diagnósticos telepáticos.
Vai daí levei no nalguedo 25 injecções, que coitadinho, ficou mais negro que a economia deste país e a dor pouco aliviou.
Voltando aos suadoiros, foram-se, voltei à normalidade, a sentir frio como uma alma depenada.
Como tal, foi sábado, domingo, nem a República escapou, a guardar a roupa de Verão, a lavar e passar a de Inverno, arrumar roupeiros, e uma vez que a maré estava favorável, a lavar cortinados, almofadas, cobertores e tapetes, foi até o detergente acabar e a perna ameaçar com paralisação por tempo indeterminado.
Se virem por aí uma cavalheira a arrastar um membro inferior, digam-me olá, mas não se cheguem...
quinta-feira, 1 de outubro de 2020
MAGUI RECOMENDA, por isso tomai nota
Há uns anos passou na Tv, penso que no AXN Black, uma excelente série policial dinamarquesa, Forbrydelsen, com 3 temporadas.
Eu gramava ouvir aquela língua estranha e cereja no topo do bolo, a personagem principal era uma inspectora, interpretada pela actriz Sofie Grabol, que não é propriamente uma beleza segundo os cânones postiços hollywoodescos.
Uma das principais personagens tem interpretação de Marie Vinck, outra actriz com características físicas semelhantes ao comum dos mortais.