quinta-feira, 29 de outubro de 2020

NATURALMENTE

A beleza do lado de fora, o charme do lado de dentro.
(Pessoas perguntadeiras, o cão não é meu)
Casco, diga olá aos senhores e às senhoras.


FOTO DE AUTOR  CONHECIDO DA
AUTORA D´ESTE BLOG




segunda-feira, 26 de outubro de 2020

DOURADA MARIA...

de sua graça, 1,100g de beleza de peixe, chegou a minha casa no passado fim-de-semana, acabada de pescar.

Paz à sua barbatana, vai hoje a cremar.





quarta-feira, 21 de outubro de 2020

CÁ POR CASA...

vamos andando na forma do costume - expressão muito usada na minha terra e bem, porque ninguém tem nada com isso e assim fica a saber o mesmo.
Mas, ei, como vocês merecem, e sei que ficam com a vida em suspenso quando não assomo à janela, tenho a dizer que esta é a minha semana zen.
Ora, em que consiste este "zenismo" em plena pandemia?
Em boa verdade vos digo, que é a semana do homem ir às compras, ao super/hiper/mini mercado.
Nem preciso de as limpar, escovar, aspirar, ensaboar, desinfectar...
Oh, a felicidade nas pequenas coisas.





segunda-feira, 19 de outubro de 2020

A APP COVID

nada preocupada com a suposta obrigatoriedade de instalar a aplicação, de seu nome completo e portuguesíssimo, StayAway and never come back, Covid murderer son of a bitch,  assim como não me preocupa o que os búzios prevêem para a minha vida. 

Há que perceber que o primeiro-ministro anda exaurido da vida e a maldizer a hora em que decidiu disputar a liderança do PS com o Tózé Seguro, e  estar convicto que a coisa não passa dum delírio do dito primeiro.

Instalei-a antes de toda esta polémica, é só mais uma mano a mano com outras que tenho, e já estou a pensar na aplicação StayAway Costa, para as próximas eleições legislativas.



terça-feira, 13 de outubro de 2020

AJUDA DO PÚBLICO

Comecei a fazer umas bolachas a atirar pró saudável, porque sou rapariga que abusa nos doces e quando me dão as fraquezas (dia sim, dia também) se não comer qualquer coisa que me saiba a açúcar, ninguém me atura e eu já sou difícil de aturar sem estar com os azeites ou neste caso sem os açucares.
Vai daí tenho usado ingredientes fit, como a farinha de aveia.
Mas sou só eu que acho - o que não me espanta nada - ou o raio da farinha é difícil de moldar, trabalhar, usar, (como quiserem)?
Algum truque ou vou ter que me inscrever no Masterchef para totós?
Agradecida.

Caso estejam interessados estas levaram farinha de aveia, amêndoa moída, sumo de um limão e um ovo - a clara juntei à massa, a gema pincelei por cima das bolachas.
Não sendo nenhum petit gâteau em cama de fios de ovos , comem-se muito bem.





terça-feira, 6 de outubro de 2020

INTROSPECÇÃO DOMÉSTICA e não só

Em meados de Setembro andei com suadoiros, toda eu era calor, eu, que mal acaba o Verão já começo a sentir o frio nos ossos e nas carnes.

Neste fim-de-semana prolongado ainda pensei em sair para ver como andam as modas - leia-se, padrões de máscaras - mas achei muito bem e por bem, quedar-me por casa.

É aqui que vocês pensam que estive 3 dias, ora esticada, ora sentada, ora de cócoras no sofá, sem fazer ponta de corno.

Era o que devia ter feito, sim senhores, derivado a uma dor numa perna que me apoquenta miseravelmente há um mês. E, sim, já fui consultada pelo médico, imaginem a gravidade da coisa, porque foi uma consulta presencial, nada de telefonemas, nem diagnósticos telepáticos.

Vai daí levei no nalguedo 25 injecções, que coitadinho, ficou mais negro que a economia deste país e a dor pouco aliviou.

Voltando aos suadoiros, foram-se, voltei à normalidade, a sentir frio como uma alma depenada.

Como tal, foi sábado, domingo, nem a República escapou, a guardar a roupa de Verão, a lavar e passar a de Inverno, arrumar roupeiros, e uma vez que a maré estava favorável, a lavar cortinados, almofadas, cobertores e tapetes, foi até o detergente acabar e a perna ameaçar com paralisação por tempo indeterminado.

Se virem por aí uma cavalheira a arrastar um membro inferior, digam-me olá, mas não se cheguem...



quinta-feira, 1 de outubro de 2020

MAGUI RECOMENDA, por isso tomai nota

Há uns anos passou na Tv, penso que no AXN Black, uma excelente série policial dinamarquesa, Forbrydelsen, com 3 temporadas.

Eu gramava ouvir aquela língua estranha e cereja no topo do bolo, a personagem principal era uma inspectora, interpretada pela actriz Sofie Grabol, que não é propriamente uma beleza segundo os cânones postiços hollywoodescos.


Esta semana comecei a ver na Netflix, uma série belga, também policial, 13 Commandments. Outra língua arrevesada, o flamengo, mas que soa bem aos meus ouvidos.

Uma das principais personagens tem interpretação de Marie Vinck, outra actriz com características físicas semelhantes ao comum dos mortais.



Para além da qualidade das séries - na minha opinião - estes factores também contribuem para me prender ao écran, farta que estou de estereótipos fabricados para enervar cada um, com o mulherio a acordar pronto para um encontro com a Rainha de Inglaterra, argh!

Ok, também vi e aconselho a série inglesa The fall
E quem é o actor que interpreta o mau da fita?? Nada menos que o sombra-de-grey-coisa-mái-boa, Jamie Dornan, com um delicioso sotaque irlandês, que contracena com a ficheira-secreta Gillian Anderson, que nunca perde a compostura mesmo quando leva uns murraços do Jeiminho.
A Anderson está sofisticadérrima, e deve ter levado a beiça ao bisturi está sempre a fazer beicinho, calhando por causa de algum trauma que apanhou nos FX, mas isso são outros quinhentos. The fall é uma série interessante.