sexta-feira, 28 de abril de 2017

DIZ QUE SIM

Que hoje é Dia do Sorriso. 
Gosto de sorrir, gosto de sorrisos francos, doces, naturais.
Gosto de sorrir, mesmo que sinta o (meu) mundo de candeias às avessas, mesmo que aqueles que são metade de mim estejam longe. 
Gosto de sorrir mesmo quando grito, quando amuo, quando repito mil vezes o mesmo e ninguém me ouve.
Há duas semanas que ando a arrastar uma perna e continuo a sorrir. 
Não tenho feitio nem para santa, nem para mártir.
Gosto de sorrir, é só.

Também gosto muito de sorrir por este motivo



quinta-feira, 27 de abril de 2017

IDEIAS PEREGRINAS

Sou de opinião que não havia necessidade do Governo conceder tolerância de ponto à função pública, no dia 12 de Maio, dia da chegada do Papa Francisco a Portugal.
Que eu saiba Portugal é um estado laico.
Tenho a certeza que a grande maioria dos funcionários públicos vão aproveitar o dia para outra coisa que não seja invadir a Base Aérea de Monte Real para ver Sua Santidade, nem sequer para irem a Fátima assistir às cerimónias.
Eu, garantidamente, não vou - sim, vou beneficiar da tolerância.
Também não vou aproveitar o fim-de-semana prolongado para ir a banhos para o Algarve, até porque trabalho no Sábado - esqueceram-se disso, que existem muitos sectores da função pública que trabalha Sábados, Domingos e dias santos.
Show off? Medida estratégica? Não sei, o que sei é que a função pública dispensa bem caridadezinha e argumentos que a descredibilize mais perante o resto da sociedade.
Se por algum acaso (ou não) algo correr mal, ainda acusam o Martins das Finanças ou a D. Perpétua do Registo Civil.



quarta-feira, 26 de abril de 2017

COM MUITO CARINHO PARA O GAJEDO MACHO

Todos os anos é um vê se te avias com as colecções de fatos de banho para o mulherio. Todos os anos há novas cores, padrões, modelos que são tendência.
Este mês a minha filha queria comprar uma cueca de biquíni duma determinada cor e na loja da "especialidade" disseram-lhe que não tinham e que essa cor não estava em voga para este Verão.
Mas, então e os homens? Não têm o mesmo direito que as mulheres, de andarem pelos areais desta vida a passearem os modelitos da estação?
Pois claro que sim. 
Foi nesse sentido que fiz uma apurada e muito justa pesquisa, para que o pessoal do sexo masculino faça a mesma boa figura que as damas.






Não há um pêlo, algures por aí, escondido?


terça-feira, 25 de abril de 2017

QUERIDOS NETOS

(Um dia), vou estragar-vos com mimos, vou saltar convosco à chuva, correr na praia em dias de nevoeiro, comer algodão doce até fartar, andar descalça na erva molhada, ver horas a fio a Patrulha Pata do vosso tempo, dar-vos colo mesmo que o cansaço me fustigue, adormecer com a vossa cara colada à minha. 
Vou ensinar-vos tanta coisa.
Vou ensinar-vos a respeitar os outros, vou ensinar-vos a escutar e a argumentar com consideração pela diferença de ideias, vou ensinar-vos a não cruzarem os braços perante a injustiça, a desigualdade, vou ensinar-vos a não ter medo, porque viver em liberdade, amar em liberdade, trabalhar em liberdade, é um direito de todos nós que devemos defender, honrar e preservar.
Porque vocês vão nascer num mundo justo e livre, que as gerações anteriores à vossa conquistaram com luta, dignidade e sacrifício, tantas vezes da própria vida.
Vão aprender que todos os homens e todas as mulheres em qualquer canto deste planeta nascem livres. Que não importa a cor, a crença, o gosto, os defeitos, todos devem nascer, viver e morrer em liberdade.
Queridos netos, não acreditem, não aceitem que vos digam o contrário. Aprendam que um Homem que humilha e explora outro, é um cobarde miserável e que todo aquele que se julga superior é um imbecil e um ignorante.
Hoje é um dia bonito, para lembrar, para nos orgulharmos, para sair à rua de mãos dadas e agradecer por tudo o que já foi alcançado, que ainda não é suficiente, mas na certeza que o caminho é este, que baixar os braços não é opção, que o mundo pode e deve ser um lugar bonito, que todos juntos somos muitos e que muitos podemos marcar a diferença. 
Conto convosco.


segunda-feira, 24 de abril de 2017

RAIO DE GENTE QUE GOSTA DE METER O BEDELHO EM TUDO

No passado sábado fui à hora de almoço comprar uma esfregona rotativa, que eu sou gaja muito zelosa do chão de minha casa. Gosto que o pó, as bichezas e as porcarias que lá poisam, tenham o chão a brilhar e se orgulhem desta fada do lar.
Estava com pressa porque tinha que ir trabalhar e nos sábados em que trabalho, fico a modos que coise
Fiquei indecisa entre dois modelos, mas, nada como ser remediada e optar pelo mais barato, que até é muito jeitoso, balde azul cueca, a esfregona muito elegante que até dá vontade de dançar o tango com ela.
Quando estou ao balcão a pagar, chega-se uma senhora de volta de mim e da Isadora Duncan e ai que rica compra que fez, nem imagina, tenho uma igual e é uma maravilha, olhe que ainda ontem limpei o chão do quarto e quando acabei já estava quase seco, mas, tem que ter atenção nos cantos que ela não lhes chega muito bem e frito e assado e cozido. 
E eu só balbuciava, sim sim, pois pois.
Vim embora a correr com medo do raio da mulher.
Chiça! Ainda bem que fui comprar uma esfregona e não um vibrador.






sexta-feira, 21 de abril de 2017

COMO TER UM BLOG DE SUCESSO, AQUÉM E ALÉM-FRONTEIRAS

Eu cá não sei. Há pouco tempo é que descobri que os posts se podem agendar.
Mas, gosto muito de andar por aqui, no dia que deixar de gostar, goodbye que eu good fico.
Atão (não sei se já repararam que atão, é uma das minhas "palavras" preferidas, já tinham obrigação de ter reparado!) e não sentes uma certa tensão entre bloggers das diferentes plataformas? 
Pá, o que eu sinto mesmo é esta cabra desta dor ciática que não me deslarga e para a tensão aconselho Voltaren gel, a mim alivia-me um pouco a perna, que é melhor que nada.



quinta-feira, 20 de abril de 2017

QUEM QUER?

Dor ciática, que me está a levar à loucura. Já levei uma injecção de Voltaren, ando a tomar anti-inflamatório e magnésio e não alivia.
Não querem pois não? 
Uma massagem, alguém se oferece?
Se fosse um passatempo a oferecer cremes do "Lili" ou um quilo de torresmo, vinham todos bater-me à porta.





quarta-feira, 19 de abril de 2017

MAGUI A DESMISTIFICAR CENAS

O segredo de beleza está no nosso interior - Pois, sim, quem tem uma figadeira bonita é uma pessoa de deslumbrante beleza, tão não é? 
Existem pessoas com boa essência, o que não faz delas concorrentes a Miss/Mister Universo. Há boas pessoas - felizmente - que são feias todos os dias. Olhem eu aqui, um amor de pessoa, que não sendo feia comós trovões, também não deve muito à beleza.
Não julgo as pessoas pelo facto de terem um rosto bonito ou feio, julgo-as pelo seu carácter, mas que é verdade que penso, jasus tã feia ou cabrona mais linda, isso é.

A força de vontade muda tudo - Isso, façam força, muita força, mas atenção não se peidem.
Tenham paciência, mas não é suficiente. É certo que, se assim o desejamos temos de fazer por isso, mas por si só não chega. Quantas vezes não existem condicionantes que nos impedem de fazer mudanças benéficas na nossa vida? Quantas vezes o caminho a percorrer é tão labiríntico que nos perdemos a meio?

As pessoas do norte (de Portugal) são mais verdadeiras, mais genuínas - Porquê? Porque dizem muitos palavrões, olha o carago.
Gente genuína existe de Norte a Sul do país, não esquecendo as ilhas. Assim como gente que não interessa nem ao Menino Jesus.

Boa imagem é ter pensamento positivo - Isso. Saiam à rua com um lençol vestido e um penico na cabeça, porque se pensarem positivo a vossa imagem será boa como o milho.



terça-feira, 18 de abril de 2017

OK, EU REVELO

Devido aos imensos pedidos que me foram dirigidos, no sentido de divulgar onde passei o fim-de-semana pascal, foi por aqui, tásse mesmo a ver onde.
E soube a pouco ...







segunda-feira, 17 de abril de 2017

ABUSAM DE MIM, É O QUE É

Fui dar um giro por aí. Quando cheguei, cansadíssima! tinha à minha espera folares da Páscoa. Um abuso.
Bem sabem que eu não resisto, de tal forma que ontem lanchei e jantei bolo de Páscoa e hoje ao pequeno-almoço depois do pão ainda coube uma fatia.
Depois de uns dias a enfardar - hoje não é um bom dia para perguntarem onde é que enfio a comida - faltava-me esta desgraça.
Não ligo nenhuma às amêndoas e aos chocolates tradicionais desta quadra, mas os folares são uma tentação.
Se Jesus Cristo ressuscitou foi porque lhe cheirou a folar.




quinta-feira, 13 de abril de 2017

VAI LÁ VAI

Com tanta oferta de programas para o fim-de-semana prolongado - que não trabalho, ieeeeeeeeeeeei - estou em pulgas para me decidir por alguma das opções.
Já pus de parte dar entrevistas aos canais de televisão, porque o grupo onde a minha filha esteve inserida na viagem de finalistas, teve o desplante de nem um preservativo atirar para a piscina, tirando-me a oportunidade de delirar perante milhares de telespectadores.
Ficar enrolada com o homem todo o santo fim-de-semana, também não, que está muito calor e dão-me suadoiros.
Talvez comprar bilhete de avião por overbooking e rumar à Disneyland Paris que comemora 25 anos. Neste caso não sei o que será pior, ser expulsa do avião por um brutamontes em tronco nu ou permanecer horas nas filas do parque, até desmaiar.
Não me apetece ir até ao Algarve, ando com o inglês enferrujado e estou muito sensível para ver as bifas com o sovaco peludo.
Posso optar por workshops, para aprender a construir uma casa em condições de não pagar tanto de electricidade, cujo formador seja o CEO Mexia; ou aprender a fazer amêndoas, não que elas estejam caras para as comprar em qualquer hiper/super/mini mercado, o problema é não virem embaladas em condições.
Vou dormir sobre o assunto. 



terça-feira, 11 de abril de 2017

CUM CATANO E AGORA?

Há três meses que não vejo o padeiro meu homem, chega hoje para ficar uns dias e eu, moça esperta, fui-me alindar e coiso e tudo e tudo.
Agora estou com um sério problema. 
Porque tendo ficado linda comós amores, vai que o gajo não me reconhece! ..




segunda-feira, 10 de abril de 2017

PODIA MUITO BEM SER UM RELATO DE FUTEBOL

Hoje não levei o meu carro para o trabalho, hoje estreei uns ténis compensados porque sou fashion, hoje esteve calor.
Hoje durante a minha hora de almoço - literalmente, pois só tenho 1 hora, fui fazer um Raio-X. Cheguei à clínica esbaforida com o calor (não reclames do calor, atão não gostas?) e com um dos ténis a roer-me o pé. 
Dirigi-me à funcionária com um sorriso e um boa tarde - nem um nem outro me foi devolvido. Bardamerda
Enquanto esperava que me chamassem, as pessoas que iam saindo desejavam boa tarde e as melhoras a quem ficava e quem ficava retribuía. Bonito, não é?
À saída encontrei uma senhora conhecida, cumprimentei-a, ai filha se não me dizes nada nem te reconhecia, estás mais magrita, andas a fazer por isso?
Não senhora, não ando, isto é da ruindade que se entranha no corpo e o mirra.
Fui a outra clínica marcar uma consulta, dia tal às tantas horas, obrigada e adeus. Chego a meio caminho, volto atrás, digo à menina da recepção que dia tal não posso. Terei, então, de esperar porque não sabem ainda quando será a próxima consulta.
Almocei em 10 minutos, entrei ao serviço a horas.
Para uma semana, pela qual aguardo há meses e que desejo perfeita, não está a começar mal e eu estou benzinho.





sexta-feira, 7 de abril de 2017

SERÁ DESTA?

Imagem via Pinterest


Primavera, sol, calor, pés ao léu, boas vibrações, é disso que eu gosto, é disso que eu preciso.
Bom fim-de-semana.



quinta-feira, 6 de abril de 2017

EU ACONSELHO, VOCÊS FAZEM COMO ENTENDEREM

O acto de nos expormos desnecessariamente, de agirmos imprudentemente, de falarmos sem certeza, deriva muitas vezes da falta de comunicação entre os nossos pares.
Por egoísmo, por esquecimento, por falta de tempo não compartilhamos informação que nos pode evitar passar por situações bizarras, constrangedoras, absurdas.
Fica o exemplo dum casal, que estando em casa lhe tocam à campainha da porta. Um dos elementos do casal muito ocupado pede ao outro que acabou de sair do banho, para ir abrir, este contesta, mas acaba por se enrolar a uma toalha e ir abrir a porta. 
Quando abre a porta reconhece a pessoa que perante tal cenário, lhe diz que se ele deixar cair a toalha e ficar nu lhe dá uma nota de 100€. O elemento do casal fica confuso, mas vendo a nota acede e deixa cair a toalha, a tal pessoa entrega-lhe o dinheiro e vira costas.
Ao voltar para dentro, satisfeito da vida, diz à cara metade que foi beltrano quem tocou à campainha, ao que esta responde: 
- Óptimo. Deu-te os 100€ que me devia?

Havia necessidade? Vá-se lá saber!



quarta-feira, 5 de abril de 2017

ABRIL, FÉRIAS MIL

Rejubila, Magui, exulta, rebola, dá pinotes, desvanece de tanta emoção, pois chegou o tão desejado mês em que o simples facto de marcar férias, dá à tua vida (minha, neste caso, né?) todo um élan, um glamour, uma frescura, um je ne sais pas quoi, pelo qual anseias todo o ano.
Até era gaja para isso tudo e muito mais, se tivesse a mínima ideia de quando vou de férias.

Bem sei, que os senhores e as senhoras, querem saber tanto da minha vida como dos peixes-sapo cabeludos que vivem nas águas da Indonésia, mas tenho que desabafar e vocês estão aí à mão de semear.
Para a semana tenho que entregar o requerimento de férias e só sei que vou tirar uns dias em Junho e vou passar o resto do Verão a trabalhar.
Agora, vou ali atirar-me de um muro de meio metro e já volto ...





terça-feira, 4 de abril de 2017

BOA VIAGEM # 2

Apesar do frio da madrugada, era muita a excitação, a alegria, o barulho, os sorrisos cúmplices entre eles, na partida da primeira grande viagem das suas vidas. 
Os finalistas do secundário, rumo à doce vertigem da aventura, quando a vida ainda é uma eterna Primavera, onde o vento sopra sempre a favor e as flores nascem aos nossos pés para nos suavizar os passos.
Um dia saberão que ao entrarem naquele autocarro, era o futuro que os recebia na esperança de vidas felizes e sonhos realizados, por caminhos tantas vezes sinuosos, mas percorridos com vontade, coragem e dignidade ao encontro do que são e do que desejam.
Beijinhos e abraços, divirtam-se, telefonem, mandem mensagem, tenham atenção. Não esqueceste a medicação para as alergias e o protector solar? Não te sentes muito atrás por causa do enjoo.
Ai, mãe, já não sou nenhuma criança (pensas tu!) 
E uma pessoa, ali, num estado ambíguo de contentamento e terror, com o braço a acenar até doer, seguindo o autocarro até ele desaparecer do horizonte.
Tão grande, a minha menina mais nova, coisa maiboa de sua mãe.





segunda-feira, 3 de abril de 2017

SAIAM DA FRENTE QUE ESTOU ATRASADA PARA O GINÁSIO

Já todos sabemos que exercitar o corpo faz bem em qualquer idade, em qualquer tamanho, em qualquer altura.
Dizem os entendidos, que a malta que mexe o esqueleto tem uma vida mais saudável e vive mais uns anos.
Atão, o que esperam para ir malhar forte e feio no ginásio?
Eu, já decidi, vou inscrever-me no ginásio, mas não é num qualquer, é neste do vídeo, que é tão, mas tão a minha cara. 
Pela vossa saúde, levantem o rabiosque do sofá e sigam-me.