(Um dia), vou estragar-vos com mimos, vou saltar convosco à chuva, correr na praia em dias de nevoeiro, comer algodão doce até fartar, andar descalça na erva molhada, ver horas a fio a Patrulha Pata do vosso tempo, dar-vos colo mesmo que o cansaço me fustigue, adormecer com a vossa cara colada à minha.
Vou ensinar-vos tanta coisa.
Vou ensinar-vos a respeitar os outros, vou ensinar-vos a escutar e a argumentar com consideração pela diferença de ideias, vou ensinar-vos a não cruzarem os braços perante a injustiça, a desigualdade, vou ensinar-vos a não ter medo, porque viver em liberdade, amar em liberdade, trabalhar em liberdade, é um direito de todos nós que devemos defender, honrar e preservar.
Porque vocês vão nascer num mundo justo e livre, que as gerações anteriores à vossa conquistaram com luta, dignidade e sacrifício, tantas vezes da própria vida.
Vão aprender que todos os homens e todas as mulheres em qualquer canto deste planeta nascem livres. Que não importa a cor, a crença, o gosto, os defeitos, todos devem nascer, viver e morrer em liberdade.
Vão aprender que todos os homens e todas as mulheres em qualquer canto deste planeta nascem livres. Que não importa a cor, a crença, o gosto, os defeitos, todos devem nascer, viver e morrer em liberdade.
Queridos netos, não acreditem, não aceitem que vos digam o contrário. Aprendam que um Homem que humilha e explora outro, é um cobarde miserável e que todo aquele que se julga superior é um imbecil e um ignorante.
Hoje é um dia bonito, para lembrar, para nos orgulharmos, para sair à rua de mãos dadas e agradecer por tudo o que já foi alcançado, que ainda não é suficiente, mas na certeza que o caminho é este, que baixar os braços não é opção, que o mundo pode e deve ser um lugar bonito, que todos juntos somos muitos e que muitos podemos marcar a diferença.
Conto convosco.
Aproveito para desejar um bom feriado.
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Obrigada Isabel. Igualmente para ti.
EliminarBeijinho
Atão mas atão ...isto lá é altura de me pores de lágrima no olho?
ResponderEliminarTão bonito o que escreveste. Acho que os teus netos gostarão de ler. As tuas filhas também.
;)*
Não é uma lágrima, é um brilhozinho nos olhos que todas as pessoas especiais têm.
ResponderEliminarObrigada pelas tuas palavras. As minhas, são simples palavras de quem preza o sabor da liberdade. Que venham os netos.
e serias uma avó fantástica.
ResponderEliminarDesejo muito que sim. Obrigada.
Eliminar