quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

PÉS A RETALHO

Ontem fui a um podologista retirar um calo, causado por anos de abuso que os meus pés têm sofrido e lembrei-me de uma história da minha adolescência em que ninguém teve o bom senso de me dar duas galhetas nas trombas, que me tinham evitado muito sofrimento.
Com cerca de 15, 16 anos tive que me deslocar a Lisboa com o meu pai para tratar um assunto urgente. Ora, esta cabecinha pensadora, entendeu obrigar a mãe comprar uns sapatos altíssimos na véspera para estrear na ida a Lisboa - ir à capital, era dia de festa!
O que aconteceu é que os ditos sapatos resolveram "morder-me" até às orelhas, de tal forma que quando cheguei a casa e me descalcei, a pele dos pés veio agarrada às meias, o que deu direito a fazer tratamento durante vários dias no centro de saúde.
Mas serviu de emenda? Pois, claro que não, que sempre fui obcecada por calçado maior que eu, até ficar com os pezunhos na miséria em que se encontram, no entanto, fiquei com azia a sapatos, raramente os calço, das botas passo para as sandálias e vice-versa, é 8 ou 80.
Como dizia a Gabriela, "sapato não, seu Nacib".





6 comentários:

  1. Dado ter pé de princesa e não poder andar em nada com mais de 5 cms de altura... adoro sapatos, que adoro... mas cada ano me aventuro menos :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já os meus são tipo pés de ogre,feinhos que dão dó!

      Eliminar
  2. Au!! Até a mim me doeu e não fui eu que andei com os pés assim....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho sofrido bastante dos pés e tudo por ser estúpida, por pura vaidade. Mulheres!!!!!

      Eliminar
  3. Pequeno caso sério05 janeiro, 2017

    Ui... os pés.
    Só nos lembramos deles quando não os podemos usar.
    Quando parti o pé e tive de estar em "prisão domiciliária" com uma bota de gesso até ao joelho é que vi a falta que um pé pode fazer. Se bem que foi por causa desse facto que o meu antro de maluqueira começou a...bombar.
    Achas que valeu a pena?
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valeu, sim senhora, já o devias ter partido há anos 😀

      Eliminar