terça-feira, 17 de janeiro de 2017

DA RÚSSIA, COM AMOR *

Se te bato é porque te amo. Se te bato é porque o meu desespero é grande e o meu ciúme doentio, prefiro ver-te aleijada ou mesmo morta, a ver-te nos braços de outro. Não brinques comigo.
Compreendes, não é verdade? Compreendes que o meu amor por ti não tem limites, que sou teu dono e senhor, que o teu corpo, a tua alma, o teu pensamento me pertencem por direito. Uma bofetada, uma simples bofetada, o que é isso, comparado com a segurança que te dou, com o respeito que os outros te devotam por seres uma mulher casada. 
Eu sei que compreendes, eu sei que também me amas. Nunca te bati com violência extrema, olha a tua sorte, nunca precisaste de receber tratamento médico. São apenas bofetadas, encontrões, safanões, murros, nada de muito grave. 
Compreendes, porque te amo acima de tudo e de todos. Não há razão para te queixares, colocar terceiros no meio do nosso sagrado matrimónio, no meio da nossa família, não têm esse direito. Imagina que me prendem, o que será de ti, dos nossos filhos. Nós sabemos resolver os nossos problemas entre as paredes do nosso lar, não te apoquentes, o que é uma bofetada! É apenas a prova do meu amor por ti, não me abandones, que irei atrás de ti até ao fim do mundo e aí sim, não responderei pelos meus actos.
Muitas mulheres não tiveram a tua felicidade, tirei-te de casa dos teus pais onde eras tratada como um animal, dei-te uma boa casa, não precisas de trabalhar, que mulher minha não trabalha, sou homem suficiente para sustentar os meus.
Só tens que cuidar de mim e dos nossos filhos, só preciso de saber por onde andas e com quem, quanto ao resto, fazes do teu tempo o que bem entenderes.
Sabes que chego cansado, que por vezes saio com os amigos para desanuviar e beber, quando chego a casa, esta minha cabeça demoníaca começa a imaginar o que fizeste na minha ausência, mas apenas te abano para sacudir os meus demónios, apenas te esmurro para te livrar de tentações, nada de mais, nada de grave. E o arrependimento com que fico, se soubesses, é horrível, pobre de mim.
Fomos educados para sabermos conservar os nossos valores tradicionais, que são tão bonitos, não achas? Sei que sim, que concordas comigo. Gosto tanto de ti.

* A propósito dum projecto de lei russo, que se for aprovado descriminaliza a violência doméstica.




4 comentários:

  1. Pequeno caso sério18 janeiro, 2017

    Consigo imaginar umas "brincadeiras" para fazer com esses russos que estão a engendrar essa lei. Quando quero, sei ser muito criativa.


    (agora imagina lá se essa loucura dessa gente lhes dá para se lembrarem de desatar a fazer tiro ao alvo com bombas. Pois.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabias que a ideia partiu de uma mulher? Uma ministra do raio que a parta.
      Pois, pois, e quem se lixa é o mexilhão, gente mais marada dos cornos!

      Eliminar
  2. Desculpas e mais desculpas que terminam sempre com um sorriso, com um carinho, com um gosto de ti.. Até quando?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até os enfiarem na prisão por uns bons anos. Talvez resulte, talvez ...

      Eliminar