terça-feira, 10 de janeiro de 2017

ATÉ QUANDO, RAPARIGA, ATÉ QUANDO?

Esta rapariga, gosta de se referir a si na 3ª pessoa do singular, principalmente, desde que leu alguns blogues a cujas autoras isso arrepia os pêlos do cu. Adiante, que não foi isto que vim vender.
Então, Magui - cá está! - que tem a mania que ainda é rapariga nova, muito prafrentex e o camano, à sua imagem e semelhança, não tem telefone inteligente (o chamado smartphone), tem apenas um objecto a que chama telemóvel, cujas únicas funções são fazer e receber chamadas, enviar e receber mensagens e que tem meia dúzia de fotos porque náguenta com mais.
Homem e filhas de Magui, têm-na aporrinhado até à medula, para que tenha uma coisa inteligente, mas ela continua estoicamente em negação.
Não é por pensar que tem razão e os outros são todos umas bestas, é precisamente, por saber que se tiver tal coiso, fará exactamente como os outros, onde quer que vá, onde quer que esteja, sacará do tal bicho prás mãos e são só festinhas.
Agora digam-me que graça tem isso? Hum? Não é tão melhor estar numa sala de espera dum consultório médico a ouvir de viva voz, que os filhos da D. Alzira são uns camelos, que não querem saber dela para nada; estar num cabeleireiro e saber que a vizinha da D. Eulália anda a empalitar o marido com o homem que lhe vende as nabiças; encontrar-se na fila duma repartição de finanças e sacar que o Venceslau é um caloteiro da pior espécie - sim, porque como todos sabemos existem caloteiros da melhor casta.
Se uma rapariga estiver concentrada a fazer festas no outro, imaginem a informação que é desperdiçada, além de que, Magui tem um tablet cuja finalidade é infernizá-la e por isso nunca vê a luz do dia.






8 comentários:

  1. Pequeno caso sério11 janeiro, 2017

    Não tens smartphone...
    Confesso que a única vantagem que lhe vejo é conseguir ir à net e alinhavar um post enquanto aquele cocó não sai. Com o computador também fazia isso mas é mais pesado.
    Rende-te. Vais ver que dá jeito e se te impuseres regras não há perigo de ficar "viciada". Para além disso podes saber de todas as coisas que referiste acima à distância de um clique.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem sei que quando o meu se finar me vai calhar em sorte uma cena dessas, já ando a preparar a bandeira branca ;-)

      Eliminar
  2. pois a je n~~ao vive sem esse boneco onde faz festinhas. MAs não ando com ele na rua, nas filas seja de que tipo for, etc. Tenho-o mesmo para usar em especial em termos de trabalho, e para ter música para quando corro na ginástica, e para ter livros para ler quando faço viagens longas ou estou nalgum sítio que sei que vou demorar muito tempo. Gostei da conversa do cabeleireiro..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que seja útil, dê muito jeito, e um dia destes me venha mesmo parar às mãos. Por enquanto estou benzinho com o que tenho.

      Eliminar
  3. Proibido o uso no quarto, na cozinha e no frente a frente. Com estas regras nem dás por ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário fez-me lembrar o programa humorístico "Vip manicure" com a Ana Bola e a Maria Rueff, em que a personagem da Rueff perguntava à da Ana Bola "Ó miga isso é exactamente o quê?"

      Eliminar
    2. É isso mesmo, o quê?

      Eliminar