quarta-feira, 2 de novembro de 2016

CREPÚSCULO prefiro DOS DEUSES *

Ontem, feriado, depois de terminar umas tarefas - cá coisas minhas - alapei à hora do crepúsculo a ler o livro secreto, passado pouco tempo filha querida alapa no outro sofá e liga a televisão, não me fez diferença o som da televisão porque o livro é levezinho não exigindo concentração nem puxar pelos miolos.
De vez em quando, punha um olho na televisão, continuava a ler, mais um bocado outro olho na televisão, continuava a ler. Até que a "coisa" televisiva me começou a despertar interesse, assumo que sim, perante vós, meia dúzia de fiéis leitores. 
Ora a "coisa" era um dos filmes da saga Crepúsculo ou Twilight no original. Nunca vi nenhum filme, nunca li os livros, mas sei do que se trata contado por quem já viu os filmes ou leu a saga. Aquilo não é a minha praia, vampiros, sangue, malta que se transforma em lobo, o pouco que vi achei mauzito, mas que desperta atenção, bolas, se desperta. A moça (normal, sem ter os dentes caninos afiados) a caminho do altar a tremer que nem varas verdes, o amigo de infância (um dos tais homens/lobo) que odeia o noivo vampiro, a rapariga que engravida e no dia seguinte já sente não-sei-o-quê a mexer dentro dela. Eu carregadinha de nervos, páro de ver e vou à minha vida. Volto e aquilo continua, dizem que vai parir um vampiro, e eu sem perceber se ela também já o é. Consegue parir uma menina, através de cesariana à moda vampiresca e fina-se. 
Diz-me a minha filha que afinal não morre, que é apenas para criar suspense no espectador. 
Porque será que tudo o que nos chega made in USA (mau em grande escala), papamos que nem papalvos?

 * Para a malta nova, Crepúsculo dos deuses é um filme de 1950, realizado por Billy Wilder.


4 comentários:

  1. Pequeno caso sério02 novembro, 2016

    Vi todos quando saíram.
    Não li os livros e por isso não me desiludiram.
    Se fosse a gaja cagava-me bem no vampiro. Mil vezes ser...mordida por aquele lobo!

    ;)

    ResponderEliminar
  2. E foi o que ela fez na realidade, namorava com ele e pôs-lhe um par de patins, mas não foi com o lobo deve ter sido com algum cordeirinho.

    ResponderEliminar
  3. Pequeno caso sério03 novembro, 2016

    Codeirinho?! Nã...cordeirinhA que ela joga na outra equipa.
    ;))

    ResponderEliminar