quarta-feira, 30 de novembro de 2016

"DES"LARGUEM-ME, QUE EU TENHO RAZÃO

Tenho por princípio tratar os outros como gosto de ser tratada, não fazer aos outros o que não gosto que me façam. 
E, não, não sou a melhor pessoa à face da Terra (credo!), não sou a boazinha de serviço, tenho um feitio torto, sou teimosa, impaciente, embirrante, muito senhora do meu nariz e chega por hoje. Repito, falo educadamente para toda a gente - tento pelo menos - quando entendo que tenho razão não parto logo com catorze pedregulhos em cada mão e se há coisa que me esfrangalha os nervos, são pessoas que acham sempre os outros incompetentes e malandros e o raio que as abrase.
Mas, hoje se me dirigisse à companhia de seguros a quem pago todos os meses por débito directo, aquilo que ela entendeu que devo pagar segundo o contrato que assumimos, estava capaz de capar alguém, como se capam os porcos.
Há seis anos que ando numa luta com eles, por nunca me mandarem a tempo e horas a carta verde automóvel. É telefonema para cá, telefonema para lá, deslocação até à agência mais próxima da minha área de residência, para responderem que é um problema informático que até hoje não resolveram. Depois de momentaneamente desbloquearem a situação, chego a receber três cartas verdes iguaizinhas.
Possuída e agastada como estou com este assunto, pudesse ter entrado naquela agência tinha levado a capadeira do Zé Feno (senhor da minha terra que capava bichezas).
Ó, cara##o e não me venham os ofendidos amigos dos bichos, chatear-me ainda mais a mona.


6 comentários:

  1. Pequeno caso sério30 novembro, 2016

    Dá cá a mão. Todos os anos me acontece o mesmo. Uma falta de coordenação que origina um gasto de papel desnecessário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gasto de papel e uma carrada de nervos, que andei 2 dias com o carro sem a vinheta do seguro, só hoje à tardinha o consegui, depois duma catrefada de telefonemas. Que consumição!

      Eliminar
  2. Companhais de seguros... estão sempre prontos para receber, sempre fechados quando é para desenvolver o trabalho...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente, por agora está o problema resolvido. Estou para ver como vai ser da próxima vez.
      Beijinho e bom fim-de-semana.

      Eliminar
  3. chiiii.. esas meninas são do piorio. tb me passei com a minha anterior, de tal modo, que mudei logo.

    ResponderEliminar
  4. Só ainda não mudei, porque trabalham com uma senhora da minha terra, que é a mediadora, que é muito prestável, está sempre disponível para ajudar. Mas a continuarem assim, é o que lhes vai acontecer.

    ResponderEliminar