sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A MERDA E A ARTE OU VICE VERSA OU MAGUI ÉS UMA IGNORANTE DE MERDA

Ao visitar o Museu de Arte Contemporânea de Bucareste deparei-me numa das exposições, com um objecto artístico para o qual fiquei a olhar durante largos minutos, na tentativa de compreender tão inusitada obra. Obviamente que falhei, porque certamente a minha sensibilidade de artista é equivalente à de uma pulga.
Por esta altura já os meus fãs caros leitores estão em "fezes" para saber qual a obra de arte em questão. Simples. Um banal rolo de papel higiénico dobrado e com uma das pontas queimada. Se alguém souber esclarecer esta pobre leiga acerca do tema, dê um passo em frente.
Já em casa lembrei-me do artista italiano Piero Manzoni e da sua célebre obra a que chamou (e muito bem) Merda de Artista, que constou em colocar as suas fezes por diversas latas, distribuindo-as por várias colecções de arte do mundo, angariando vários prémios. Em 2007 uma das latas leiloada pela Sotheby´s foi vendida por 124 mil euros.
Deixo aqui um convite aos coleccionadores de arte deste mundo e de outro qualquer, para comprarem as minhas a um preço mais razoável e se quiserem ofereço a sanita como bónus.





4 comentários:

  1. Pequeno caso sério18 novembro, 2016

    :))))))
    Ai caraças que me mijo toda!!!!

    Por falar em mijo...achas que se o engarrafar a coisa rende? Reserva especial 1973. (very) Limited edition.
    ;)

    (glad to have you back!)

    ResponderEliminar
  2. Atão não rende! Abrimos uma tasca gourmet, tu forneces o líquido e eu a matéria sólida e adeus pobreza :P

    (Thank you, girl. Hugs)

    ResponderEliminar
  3. Ahahahah não posso! Que bela forma de começar uma semana, com um largo sorriso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar