segunda-feira, 17 de outubro de 2016

BIMBY E LOLA

Soube hoje, pois soube - ando sempre muito à frente - que para o ano vou ter um aumento de 0,25€ por dia no subsídio de refeição. Pouquinho, né? É nada. E nem preciso de fazer contas em Excel.
Passo a explicar; almoço durante a semana no meu local de trabalho, juntamente com três marmanjas colegas - momento sublime do dia! Começámos por ir comprar comida a um take-away lá perto, mas foi decidido em reunião de tupperwares que compraríamos um micro-ondas e assim trazíamos marmita de casa, pois que uma sopa e uma peça de fruta é suficiente para algumas, pois que outras têm que comer de forma mais saudável e tal e coiso. Assim seja. Micro-ondas comprado, marmita vinda de casa lá aquecida. 
Ora, em 2 meses, com o tal aumento, cada uma de nós fica com a sua parte do micro-ondas pago. Tau!
Ao fim desses meses, vou começar a fazer um mealheiro com esse valor e pelas minhas contas - repito, não preciso do Excel - ao fim de 16 anos, vou juntar o suficiente para comprar esse robot do demo uma Bimby, muito gabada por pessoas que a têm. Portanto, Lolita (que sou eu, hoje) não sou menos ca essas, também quero uma Bimby. 
Agora é a vossa vez de fazerem contas e perguntarem: Ó Magui Lolita, mas daqui a 16 anos já não estarás reformada? Eh pá, espero bem que sim, que o Costa e os outros Costas que hão-de vir não putrifiquem mais isto. Mesmo assim só vejo vantagens. Reformada, vou direitinha que nem um fuso, para o Lar da Misericórdia e como todos sabemos a comida nos lares da terceira idade é sensaborona, então, Lolita juntamente com as fraldas e a bengala, leva também a sua Bimby e vai comer que nem uma abadessa na Santa Casa. Tungas! 
Só espero que nessa altura, a dentadura não me falhe.


12 comentários:

  1. Também já pedi uma bimby ao pai natal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu Pai Natal é melhor que o meu, manda-me o endereço,s.f.f.
      Obrigada pela visita ;)

      Eliminar
  2. Já pensas-te que para o robot de cozinha trabalhar é necessário ler o livro de instruções e deve ter alguns botões que tens de carregar por uma ordem?

    ResponderEliminar
  3. Já existe uma nova versão que só não emprata, para uma gaja fazer alguma coisa e no fim da refeição acho que até canta o fado.

    ResponderEliminar
  4. lol...gostei deste sarcasmo todo. Sou uma bimbólica, por vocação. Sei cozinhar sem ela, mas que esta rapariga me tem dado um descanso, lá isso tem. Quem não bimba, não entende a bicha. E desejo que a dentadura não lhe falta quando chegar a sua vez na Santa Casa. Desconfio é que, com a longevidade de vida a continuar, que a Santa Casa tenha um lugarinho para todos nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou grande cozinheira nem gosto de tachos e panelas, espero ter uma Bimby antes de chegar o tempo da Santa Casa, a ver vamos, como diz o cego.

      Eliminar
  5. Ahah, muito bom, mas olha que sempre vai ajudando um pouquinho, apesar de ser pouco, sempre é qualquer coisa.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá para o pão do pequeno almoço sem manteiga 😥

      Eliminar
  6. Aaaai quero ser tua colega no lar, quando estivermos reformadas! ;) LOL

    ResponderEliminar
  7. Vou já fazer a reserva num lar de 5 estrelas :))

    ResponderEliminar
  8. 'Bora!
    Eu providencio o sotaque do Norte! :D

    ResponderEliminar
  9. Eu falo a cantar como as Nazarenas, mas não levo as sete saias, não é chique tás a ver?

    ResponderEliminar