segunda-feira, 3 de outubro de 2016

ABAIXO A MODERNICE DO CARTÃO DE CIDADÃO

A semana passada fui tratar pela primeira vez, do Cartão de Cidadão e saí de lá traumatizada. Não foi pelo tempo de espera nem pelo atendimento - fui na minha hora de almoço, foi um instante e a funcionária era simpática e competente.
Fiquei traumatizada com a desgraça da fotografia, eu bem sei que não sou fotogénica nem tenho a fisionomia da Scarlett Johansson, mas também não sou filha do Frankenstein e por 15€ que se paga por aquilo, uma cidadã (ou um cidadão, não quero ser acusada cá de coisas), devia poder escolher a foto que fica prantelhada no Cartão. Pois, que não. É favor de olhar para cima, não desvie daí o olhar e clic já está, credo, mais parece uma daquelas fotos que se encontram nos cartazes com a legenda "procura-se vivo ou morto".
Quando se tratava do velhinho Bilhete de Identidade, uma pessoa ia ao cabeleireiro, de seguida ia tirar fotografias num fotógrafo profissional e aí sim, posava para a frente, para a esquerda, para a direita, queixo para cima, queixo para baixo, sorria mais um pouco, ajeitava as melenas e a coisa lá se compunha.
Isto é caso para se fazer um abaixo-assinado a exigir de volta o B. I., com uma foto decente, as feias e as assim-assim (tipo eu) exultavam de felicidade e até a Catarina Martins deixava de se enervar com coisas de merda o nome do bicho.





4 comentários:

  1. Pois eu, que sou tão fotogénica como uma espiga de milho, até acho que fiquei benzinho no cartão do cidadão. Deve ter sido o milagre dessa semana.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Pois para as minhas bandas não há milagres. Se eu me visse a mim própria, como fiquei naquela bendita foto, num dia escuro de tempestade, ficava gaga com o cagaço 😥

    ResponderEliminar
  3. Nem sabes a ajuda que me deste, é que vou na próxima segunda tratar dessa joça e acabei de ir à fotografa da zona para ficar uma foto decente, ora gaita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o CC acabaram-se as fotos decentes, pelo menos no meu caso, tem esperança, que nem toda a gente fica com cara de chinelo como eu.

      Eliminar