domingo, 16 de outubro de 2016

INTIMIDADES

Ontem assisti à peça de teatro Intimidades, pela Companhia da Esquina. Uma adaptação de textos de Woody Allen, comédia dramática que reflecte sobre o amor (ou será desamor?), a amizade, a traição, as frustrações e desilusões, um texto com personagens paranóicas, onde se percebe bem a escrita do autor.
Gosto de preservar em mim uma certa ingenuidade (não confundir com palermice) e assusta-me o quanto esta peça retrata com fidelidade a nossa sociedade. A falta de diálogo que se vai estabelecendo entre casais, o cinismo latente, pessoas bem sucedidas profissionalmente que recorrem ao álcool como escape dum vazio interior, a solidão que vai azedando o carácter, a traição entre amigos (amigos?), justificada com o cliché "aconteceu, não queríamos magoar ninguém". Tantas emoções reveladas numa hora de espectáculo.
Obrigada, às companhias que levam a cultura a todo o país.
Agora, preciso de apanhar ar, sacudir a poeira, ver o mar.




5 comentários:

  1. deve ter sido interessante, pelo que nos explica. Boa semana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei e recomendo.Boa semana, também, Maria.

      Eliminar
  2. jorge gomes ribeiro é um aborto fascista mal educado de extrema esquerda.
    É uma companhia de teatro repleta de atrasados, broncos e labregos mal educados. São borregos
    que acham que têm muita graça, mas que no fundo são uma merda.
    Atenção que obviamente que não estou a falar dos actores ilustres Sofia Nicholson, João Cabral, André Nunes, Leonor Seixas etc...
    Tenho muita admiração por esses actores. Estou a mencionar os biltres

    ResponderEliminar
  3. companhia de merda autêntica que não presta pra nada

    ResponderEliminar
  4. jorge gomes ribeiro é uma nulidade absoluta como pessoa. Não prestas para nada palhaço. E há muitos anormais sem talento nesta companhia também

    ResponderEliminar