Soube hoje, pois soube - ando sempre muito à frente - que para o ano vou ter um aumento de 0,25€ por dia no subsídio de refeição. Pouquinho, né? É nada. E nem preciso de fazer contas em Excel.
Passo a explicar; almoço durante a semana no meu local de trabalho, juntamente com três marmanjas colegas - momento sublime do dia! Começámos por ir comprar comida a um take-away lá perto, mas foi decidido em reunião de tupperwares que compraríamos um micro-ondas e assim trazíamos marmita de casa, pois que uma sopa e uma peça de fruta é suficiente para algumas, pois que outras têm que comer de forma mais saudável e tal e coiso. Assim seja. Micro-ondas comprado, marmita vinda de casa lá aquecida.
Ora, em 2 meses, com o tal aumento, cada uma de nós fica com a sua parte do micro-ondas pago. Tau!
Ao fim desses meses, vou começar a fazer um mealheiro com esse valor e pelas minhas contas - repito, não preciso do Excel - ao fim de 16 anos, vou juntar o suficiente para comprar esse robot do demo uma Bimby, muito gabada por pessoas que a têm. Portanto, Lolita (que sou eu, hoje) não sou menos ca essas, também quero uma Bimby.
Agora é a vossa vez de fazerem contas e perguntarem: Ó Magui Lolita, mas daqui a 16 anos já não estarás reformada? Eh pá, espero bem que sim, que o Costa e os outros Costas que hão-de vir não putrifiquem mais isto. Mesmo assim só vejo vantagens. Reformada, vou direitinha que nem um fuso, para o Lar da Misericórdia e como todos sabemos a comida nos lares da terceira idade é sensaborona, então, Lolita juntamente com as fraldas e a bengala, leva também a sua Bimby e vai comer que nem uma abadessa na Santa Casa. Tungas!
Só espero que nessa altura, a dentadura não me falhe.
Também já pedi uma bimby ao pai natal
ResponderEliminarO teu Pai Natal é melhor que o meu, manda-me o endereço,s.f.f.
EliminarObrigada pela visita ;)
Já pensas-te que para o robot de cozinha trabalhar é necessário ler o livro de instruções e deve ter alguns botões que tens de carregar por uma ordem?
ResponderEliminarJá existe uma nova versão que só não emprata, para uma gaja fazer alguma coisa e no fim da refeição acho que até canta o fado.
ResponderEliminarlol...gostei deste sarcasmo todo. Sou uma bimbólica, por vocação. Sei cozinhar sem ela, mas que esta rapariga me tem dado um descanso, lá isso tem. Quem não bimba, não entende a bicha. E desejo que a dentadura não lhe falta quando chegar a sua vez na Santa Casa. Desconfio é que, com a longevidade de vida a continuar, que a Santa Casa tenha um lugarinho para todos nós.
ResponderEliminarNão sou grande cozinheira nem gosto de tachos e panelas, espero ter uma Bimby antes de chegar o tempo da Santa Casa, a ver vamos, como diz o cego.
EliminarAhah, muito bom, mas olha que sempre vai ajudando um pouquinho, apesar de ser pouco, sempre é qualquer coisa.
ResponderEliminarUm beijinho
Dá para o pão do pequeno almoço sem manteiga 😥
EliminarAaaai quero ser tua colega no lar, quando estivermos reformadas! ;) LOL
ResponderEliminarVou já fazer a reserva num lar de 5 estrelas :))
ResponderEliminar'Bora!
ResponderEliminarEu providencio o sotaque do Norte! :D
Eu falo a cantar como as Nazarenas, mas não levo as sete saias, não é chique tás a ver?
ResponderEliminar