sexta-feira, 18 de março de 2016

SOBRE LIVROS

Já vos aconteceu lerem um livro e terem vontade de saltar para dentro da história? Pois sucedeu-me com o último livro que li, A sombra do vento de Carlos Ruiz Zafón. O livro acompanha a vida de Daniel, uma criança com perto de 11 anos, que fica fascinado com um livro que encontra num local mágico e secreto onde o pai o levou. Depois de o ter lido, Daniel procura outros livros do mesmo autor, tentando ao mesmo tempo, saber algo sobre a sua vida.
Tratando-se duma trágica história de amor, o livro acompanha a vida das personagens durante várias décadas, que se sobrepõem, onde não faltam segredos, intriga, comédia e um pouco da história de Barcelona da primeira metade do século XX. 
Com uma narrativa soberba, o livro envolve e apaixona o leitor (no meu caso), que não sossega enquanto não lê a palavra Fim, mas que apesar das suas 507 páginas sabe a pouco. Fabuloso, adorei. Espero em breve ler O jogo do anjo do mesmo autor, que nos transporta de novo à Barcelona daquela época e ao local secreto que mudou a vida de Daniel.
Grande desafio este do livro secreto.


5 comentários:

  1. estou a ler O Jogo do Anjo. é bom mas A Sombra do Vento é bastante melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, mas estou muito curiosa para o ler.

      Eliminar
    2. Se quiseres empresto-te assim que o acabar de ler

      Eliminar
  2. Chegou ontem cá a casa. Assustei-me com a quantidade de páginas.

    ResponderEliminar
  3. Não te assustes com as páginas, é um excelente livro.

    ResponderEliminar