segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

IT´S A MAN´S WORLD

No último dia do ano passado, eu e o meu homem, ajudámos um casal que não conhecíamos de lado nenhum, que ficaram com o carro enterrado dentro dum pinhal, numa estrada secundária. Confesso que tive algum receio, a noite já começava a cair, onde eles estavam a pedir ajuda não se via qualquer carro, mesmo assim, não hesitamos em ajudar. 
Para nosso espanto no fim de conseguirmos retirar o carro e rebocá-lo até à estrada, o casal quis recompensar-nos com uma nota de 50€. ????????????????
Obviamente que recusámos, bastou-nos um cumprimento; um obrigado; um Bom Ano.
Mas que mundo do caraças é este, em que as pessoas não estão habituadas a um gesto de ajuda, sem que tenham de pagar por isso? Então num momento de aflição voltamos as costas, fazemos de conta que não vimos, não é nada connosco, nem sequer são nossos conhecidos, que se desenmerdem sózinhos?
Não consigo tirar esta cena da cabeça, nós que ajudámos com medo que nos dessem alguma traulitada nos pirolitos, nos roubassem e nos deixassem para ali a definhar (na melhor das hipóteses), o outro casal porque se sentiu na obrigação de pagar a ajuda.
Acho que me vou inscrever na expedição a Marte.


Sem comentários:

Enviar um comentário