terça-feira, 19 de janeiro de 2016

ESTE PAÍS PERDEU O TINO, ARMAR AO FINO *

Por motivos profissionais desloco-me algumas vezes por ano a várias escolas básicas do 1º ciclo do meu concelho. E de todas as vezes que lá vou sinto o mesmo desconforto, por ver o mesmo que via há 40 e tal anos, quando fiz os 4 anos da velha escola primária. Os mesmos espaços frios, antigos, impessoais, pequenos, que denotam alguns melhoramentos, mas, ainda assim, pouco dignos para as primeiras aprendizagens da futura geração deste país. 
Depois vem-me à memória os milhões de euros gastos nos estádios de futebol, aquando do Euro 2004, e lá vem o mesmo desconforto que me desce até às entranhas e me agonia até ao vómito.

* Título pertence à canção "Ai Agostinho, ai Agostinha" do programa televisivo de humor Sabadabadu,(anos 80) com Ivone Silva e Camilo de Oliveira.


Sem comentários:

Enviar um comentário