terça-feira, 5 de janeiro de 2016

AI O FRIO, AI A CHUVA, AI O VENTO. VÃO AO CINEMA QUE TEM TEMPERATURA AMENA

Janeiro chuvoso, frio, nada que seja imprevisto ou inadequado para esta época do ano. Janeiro a convidar a ficar em casa, de mantinha nos pés, confortavelmente a relaxar no sofá, a ler um livro, ou a fazer aquilo de que cada um mais gosta, ou a não fazer nada, ou a fazer o pino, que talvez, também seja relaxante.
Mas a pessoa tem que sair para o trabalho, quer faça chuva ou sol, a pessoa tem que se levantar ainda o dia não lavou a cara, a pessoa tem que colocar o seu melhor sorriso para atender o públicozinho e sabe bem esse sorriso, o dia passa mais leve, mais solto, mais mimoso, mas não nego que às vezes é forçado, que eu não sou a Madre Teresa de Calcutá.
Pois, perante esta situação muito do vosso interesse, Maguizinha, entende que se tem que sair com este vendaval para o trabalho, mais fácilmente o faz para ir laurear a pevide, até porque ficando em casa durante muito tempo, começa-me a doer o cérebro e eu preciso dele em pleno. Mas, ao ar livre a pessoa (eu) fica com congestão nasal e com dor nas cruzes, nas lojas com aqueles saldos fantásticos fica danada, no Centro Comercial fica com falta de ar, numa esplanada com vista para o Atlântico, a beber um cházinho quente começa a enjoar - não me levem a mal - que mar nunca me faltou. Então o que fazer? Pôr em prática um dos meus passatempos preferidos, o cinema. Em poucos dias vi 2 filmes que recomendo muito; A ponte dos espiões, passado em plena Guerra Fria, com Tom Hanks e com um actor britânico excepcional que eu não conhecia, Mark Rylance. 
O outro foi recentemente considerado Melhor Filme Europeu pela Academia Europeia do Cinema; A juventude, com Michael Caine e Harvey Keitel como protagonistas, um maestro e compositor reformado e um cineasta no activo, que vão desfiando as suas memórias ao longo do filme.
"-Não está preocupado? - E isso resolve!"; "As emoções são tudo o que temos."
Estas frases pertencem a cada um dos filmes, descubram a qual se quiserem, que isto não é passatempo nem patrocínio, para verem os filmes façam como eu, paguem bilhete. 



Sem comentários:

Enviar um comentário