sexta-feira, 27 de novembro de 2015

PARA TI, PAI

"Meu pai, o que é a Liberdade?

A liberdade, meu filho,
é coisa de assustar:
visão terrível (que luta!)
da vida contra o destino
traçado de ponta a ponta
como já contada conta
pelo som dos altos sinos.
É o homem amigo da morte
Por querer demais a vida
(...)
É sonho findo em desgraça
desta alma que, combalida,
deixou suas penas de graça
na grade em que foi ferida...
a liberdade, meu filho,
é a realidade do fogo
do meu rosto quando eu ardo
na imensa noite a buscar
a luz que pede guarida
nas trevas do meu olhar"


Excerto do poema do escritor e poeta brasileiro Moacyr Félix, do livro Canto para as transformações do Homem; que dedico ao meu pai, hoje, dia do seu aniversário. Porque a Liberdade é um valor que lhe é - sempre será - muito caro, um valor pelo qual lutou, e uma das causas mais bonitas que com ele aprendi.

  

Sem comentários:

Enviar um comentário