quarta-feira, 4 de novembro de 2015

OLHA A MAGRA A QUEIXAR-SE!

Título irónico, é verdade, mas não se enervem que a magreza não é de agora, já vem de longas décadas, adiante.
Há dias andei pelas compras, para adquirir uma pecitas de roupa - sim, já que não se pode mudar de cara, mudam-se os trapos, para não enjoar - ora, eu sou uma pessoa baixa e magra, que por norma veste o tamanho S ou XS. 
Pois, tenho a dizer que experimentei muita roupa desses tamanhos, que me estava grande e larga, mas que porra vem a ser esta? Hein? 
Então uma mulher que já ultrapassou os 40 há muito algum tempo, tem que se vestir na secção de criança e parecer a Pippi das Meias Altas? 
Agora, a tendência é a malta andar vestida com tendas de circo? 
Já não é de agora, que me apercebo, da dificuldade que as pessoas muito magras ou muito gordas, têm, em arranjar roupa com a qual se sintam confortáveis e adequada para o seu tamanho.
Eu não gosto de vestir roupa muito larga, pareço a filha mais nova do palhaço pobre, à excepção de alguns modelos de vestidos, gosto de sentir a roupa justa ao corpo, não gosto de ir buscar o fecho lateral duma saia na parte da frente ou de trás, não gosto de constantemente caminhar para a costureira com roupa nova, porque tudo me fica largo - e por tudo, leia-se o tal XS e S.
Quero lá saber de modas, quero vestir aquilo de que gosto, e com o qual me sinta bem, ou seja, o que é apropriado para o meu corpo.
Senhores da indústria têxtil, vejam lá se começam a atinar, que uma pessoa quer gastar a resma de euros que lhe sobram ao fim do mês, e vosselências não permitem, e nesse caso vou ser obrigada a investir em offshores!


Sem comentários:

Enviar um comentário