Não, não percebo, esta coisa moderna que se passa com os medicamentos.
Nunca tive grandes problemas de saúde ... até há um ano atrás, em que comecei a tomar medicação diária, e me apercebi que existem medicamentos de laboratórios diferentes, com o mesmo princípio activo. E eu lá sei qual hei-de comprar? Não sei e da primeira vez dão-me qualquer um e eu pago aos senhores da farmácia e obrigadinha até à próxima. Quando passado tempo vou com a receita médica, novamente à farmácia, já sei de que laboratório ou marca ou lá o que é, ando a tomar e respondem-me que desse laboratório não têm, mas esteja eu descansadinha que mandam vir e no dia seguinte já posso ir buscá-lo. Mas como é que eu fico descansada? Então se têm outro medicamento com o mesmo princípio activo, mas de outro laboratório, não é a mesma coisa que eu preciso? Ou será como as várias marcas de café solúvel? As percentagens de café, cevada, chicória, cereais, variam de marca para marca e cada um compra conforme o seu gosto.
Mas quem precisa de medicação diária e prolongada como eu, não é por gosto, é mesmo por necessidade e uma pessoa começa a sentir não só a pressão da doença como também a pressão do lobby farmacêutico, e a sensação não é boa, não senhores!
E quando o médico nos manda tomar um certo comprimidito, durante 15 dias e os ditos comprimiditos só existem em caixas com 60?? E depois passam da validade e faz favor entregue os medicamentos prazados na farmácia. Uma ova, vai tudo pela sanita abaixo!
Mas já se tornou um assunto tão banal que passa ao lado de toda a gente, pois a mim causa-me urticária e isso não é nada bom.
Sem comentários:
Enviar um comentário