terça-feira, 3 de março de 2020

ACERCA DO CORONAVÍRUS...

tenho nada a dizer.
No entanto, danada porque quis comprar um frasco de álcool e não encontrei.
E para que raio quero eu o álcool? Dá sempre jeito, quanto mais não seja, para assar chouriços.
Também li um artigo que reitera a importância de lavar as mãos com frequência durante 20 segundos, que é o tempo de cantar os "Parabéns", mas não especifica se na versão curta ou longa, se com bolo e velas. 
E as pessoas que são testemunhas de Jeová e não comemoram aniversários, nem cantam os "Parabéns", cantam o quê?
É preciso ter atenção aos pormenores, porque as pessoas andam ansiosas, ou como se diz na minha terra "estão em arda" e convém serenar e não agitar.


47 comentários:

  1. Há dias assim… (sorrisos)

    E ainda agora estamos no início… a seguir será o ataque aos supermercados…

    E quem não sabe cantar? Eu gosto pouco de torturar pessoas ou animais… se tenho de cantar…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estivermos atentos, mas agirmos com civismo, não é preciso entrar em pânico.

      Eliminar
  2. Dizem que lavar as mãos com vinagre faz mais efeito curativo e preventivo que lavar as mãos com álcool. Pelo menos o cheiro a vinagre afasta as pessoas, lol ( Agora fui mauzinho, lol)
    .
    Desejando um dia feliz e sem gripe e muito menos sem corona vírus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho curioso o vírus atacar mais os homens ;)
      Bom dia

      Eliminar
    2. Os virús atacam mais os homens porque até a natureza sabe que o homem é o escudo protector da mulher. Digo eu, não sei, lol

      Cumprimentos

      Eliminar
  3. Olha, acabei de receber uma encomenda vinda da China....
    O gentxi! Vou lavar as mãos e colocar a dita na gaveta de quarentena, não vá o diabo tecê-las :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, também recebi uns esta semana, ainda não a abri!

      Eliminar
  4. hahaha so tu para me fazer rir mas agora sou eu heeh olha vamos dizer aos caçadores para ir a çaça do virus hahah com isto te deseijo tudo de bom pois aqui em Nimes onde moro ja ha dois casos serios bjs coragem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui em Portugal só esta semana apareceram os primeiros casos, já são 5.
      Beijinho

      Eliminar
  5. Boas
    Ouvi algures que aguardente com mel faz bem e se for esse o caso , é quase certo que não me pega .
    Mentira !! . Se fosse vinho do Porto já era diferente .

    JAFR

    ResponderEliminar
  6. Tenho uma vizinha que lava as mãos com sabão azul e branco todo ano, para intercalar lava com vinagre, diz ela que a avózinha dela assim fazia e viveu até aos 102 anos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu já cancelei as minhas férias!! Mas não minto estou preocupada!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já comprei uma viagem para final de Abril, espero que o covid não me estrague os planos.
      Beijinho

      Eliminar
  8. Realmente, falharam nesses detalhes :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pensam no que realmente importa 😄😄

      Eliminar
  9. Já tenho um cronómetro no lavatório do WC xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, vê lá se não se estraga com o vapor da água quente.

      Eliminar
  10. Na minha empresa tem recipientes de álcool à entrada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha vai começar a por agora, espero que vá a tempo.

      Eliminar
  11. Eu tento desinfectar com álcool puro. lool Quando não tiver pode ser que haja uma cachaça por perto. Lool (é preocupante)
    -
    Em sonho de amor primeiro
    -
    Visitem o meu novo blogue sigam e linkem. Obrigada
    Desafios - Prosas e Poesias

    Beijos e uma boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha filha conseguiu comprar gel desinfectante em Lisboa, por aqui não encontrei.
      Beijinho

      Eliminar
  12. Hé hé hé
    preocupante querida amiga
    mas com alegria
    façamos figa
    pramis um bom dia
    que desejo pra vocês -,`))))

    Beijinhos-,*)))

    ResponderEliminar
  13. Parece que é uma gripe um pouco mais transmissível .... por isso devemos ter cuidado para não se propagar tanto.....e que arranjem uma vacina rápida para a controlar de uma forma eficaz...

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que devemos ter cuidado e tomar precauções, sem entrar em pânico.

      Eliminar
  14. Não me preocupo muito. afinal só pode morrer uma vez .
    Uma abraço amical sem te tocar

    ResponderEliminar
  15. A aguardente é muito melhor.
    Para assar chouriços...
    Magui, um bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  16. Também, também 😄
    Beijo

    ResponderEliminar
  17. Ah ah ah nunca tinha pensado nisso dos "Parabéns"

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado, que também ouvi o primeiro ministro britânico, dizer o mesmo ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Bom e agradável fim de Semana -,*))))

    ResponderEliminar
  19. Retomando as rotinas depois de uma semana em correria em Portugal.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  20. Isto está a ficar cada vez mais complicado... Também já não consigo comprar álcool!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  21. Eu ando a desvalorizar, mas mais vale prevenir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que ser previdentes e seguir as medidas da DGS.

      Eliminar
  22. Este vírus mostra muito o egoísmo e falta de bom senso das pessoas. Mais depressa os humanos vão morrer de estupidez do que por este vírus.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente é mais assustadora a atitude das pessoas.
      Beijinho

      Eliminar