sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

FÉRIAS, Férias, férias

Quando chega a altura da marcação de férias  pareço uma gelatina, tremo de excitação e dos nervos.
Ter de conciliar férias com as colegas, com o homem, com as filhas, não é para meninos.
Há duas semanas que uma colega não se cala com o assunto, a mula.
Somos poucas o que significa que não podemos ir na mesma altura, mas não fossemos nós gajas, todas queremos os mesmos dias, as mesmas pontes e o catano e o beltrano.
Alguém tem de ceder, geralmente eu, que sou a pessoa com mais sentido de responsabilidade e bom senso.
Venham dizer o contrário que temos festa da rija!!
As filhas têm a vida delas, mas eu ainda acho que elas são crianças e que sem mim perdem-se na praia, apanham uma insolação ou outra merda qualquer.
O homem nunca sabe quando as pode tirar, há anos que não passamos mais de duas semanas seguidas juntos e vai lá vai.
Há quem sofra com a síndrome pós-férias, eu como gosto de contrariar, sofro da síndrome marcação de férias.
E não pensem que esta é mais uma mensagem para encher tripas de porco, que a primeira crise de ansiedade que tive encontrava-me de férias.
Respect!



44 comentários:

  1. Repartidas, sempre repartidas, é o meu lema.
    Bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também as prefiro assim, nem sempre é fácil.
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  2. Ahahah estou para o mesmo, mas marquei o que me deu na real gana, quem quiser que se junte a mim eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tenho marcados uns dias entre final de Abril e princípio de Maio, o resto logo se vê.
      Beijinhos
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  3. Nalguns anos contrariei a tendência geral, marcando férias sem qualquer dia em Agosto, que é o mês mais procurado. E gostei, porque o ambiente de trabalho nesse mês é bem melhor e as férias também. Com os filhos, as coisas complicam-se, porque quase não há alternativa.
    Não vale a pena ficar nervosa, as férias são sempre boas em qualquer altura do ano.
    Magui, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só costumo tirar uns dias em Agosto porque faço anos, também prefiro os outros meses, mas no meu serviço não sou a única!!
      Beijo e bom fim-de-semana

      Eliminar
    2. Leoa... Eu também sou leão... eheheh...
      Magui, continuação de boa semana.
      Beijo.

      Eliminar
    3. Leoa, mas atenção, só de signo 😄😄😄
      Beijo

      Eliminar
  4. Bom dia
    Eu faço sempre repartidas .
    Amanha já vou uma semana.
    Só Para chatear !!

    JAFR

    ResponderEliminar
  5. Join the club! Por aqui, também toca a música da "Missão Impossível" quando chega a altura de marcar férias.

    E como há sempre um sacrificado, aqui sou eu porque não tenho filhos.

    Mas depois quem chega a falar mal das férias não sou eu, apesar de ir quase quando os outros querem.

    Votos de bom fim - de - semana.

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou apologista de que,se num ano se tira em Julho no outro ano há que escolher outro mês para dar oportunidade a todos.
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  6. Durante muitos anos tive esse problema. Agora, só sofro quando as férias terminam (sorrisos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São dois sofrimentos, marcá-las e terminá-las.
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  7. Eu como estou sempre de férias não tenho esse problema eheheh!!
    PS: tenho de ter cuidado com o que escrevo no teu blog, tenho um anónimo que vem ler o que escrevo aqui, é de doidos mas há gente para tudo!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Problema resolvido, portanto ;)

      Manda cagar o anónimo.

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Há há há há
    valha o humor Magui -,`))))

    Um bom e feliz fim de Semana
    com alegria carnavalesca, Beijinhos-,`))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pouca alegria que o Carnaval trouxe-me uma senhora constipação.
      Beijo e boa semana

      Eliminar
  9. Todo o respeito, que este assunto é delicado :o
    Como referir Beites, valha o humor!

    ResponderEliminar
  10. Eu e a minha colega também não podemos ir de férias juntas, felizmente encontramos uma maneira de conciliar tudo... Vai correr bem!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois vai, alguém vai ter de ceder.
      Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  11. É por essas e por outras parecidas que eu acho que devíamos nascer todos reformados e começávamos a trabalhar aos 65 anos. Assim podíamos usufruir da nossa vida como bem entendíamos e quando fossemos trabalhar já estávamos tão fartos do parceiro/a e dos filhos, que acabaríamos os nossos dias de vida aliviados e felizes. eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe não é uma boa solução?? 😃😃

      Eliminar
  12. Marcação cerrada às colegas de trabalho :-D

    ResponderEliminar
  13. Por aqui também se sofre com a marcação. Com as férias (afinal de contas são quatro crianças) e também com o pós está claro :)

    Bjs,
    Vanessa Casais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algo que nos devia dar satisfação e que vamos evitando até ao limite.
      Beijinhos

      Eliminar
  14. É muito complicado e aborrecido quando as férias não coincidem com o pessoal de casa!- Eu também sofro por antecipação!
    -
    Quando a saudade aumenta...
    -
    Beijos. Bom Carnaval, e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a vida minha amiga.
      Beijinhos e continuação de boa semana

      Eliminar
  15. Tenho férias todos os dias
    bjs

    ResponderEliminar
  16. As férias nunca deixam de ser uma carga de trabalhos, mas nem por isso deixamos de pensar nelas, quanto mais não seja, para que seja possível renovar a rotina que quebra a rotina das não-férias.
    Continuação de boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem que sirvam para dormir e descansar.
      Abraço

      Eliminar
  17. Truz truz
    que chegou a hora
    de apanhar o Bus hé hé hé-,*)))))))))))))

    ResponderEliminar
  18. Escolhe bem para onde vais, olha o virus!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  19. Respostas
    1. Eu penso e repenso e volto a pensar ;))
      Beijinho

      Eliminar
  20. Tem de haver cedências das partes para chegar a um consenso!

    ResponderEliminar
  21. Eu sei bem do que falas...também já trabalhei num sítio onde não podiamos tirar férias juntas e era sempre uma chatice....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja como for sem férias é que não fico ;)

      Eliminar