sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

ALGUÉM PRECISA DE VOS CHAMAR À RAZÃO

Agora que entrámos oficialmente no mês de Natal, Magui está a sentir muita tensão no ar. É que esta quadra que apela ao amor, à paz, à união, à confraternização, a engordar uns quilos é muito desgastante. 
São os presentes que acabam quase sempre por ficar para a véspera de Natal (a não ser que tenham aproveitado a Black Friday, para conseguir aquele presente especial com supé desconto); saber que têm que passar esta quadra com aquela pessoa de quem gostam tanto, que até vos causa azia; preparar a refeição para as 50 pessoas que vão ter em casa e no fim ainda terem que se apresentar frescas, luminosas, felizes e maravilhosas como se acabassem de ter um encontro com o Clooney. 
Atentem, pois, nestes preciosos conselhos: não ofereçam nada a ninguém, digam que vos apareceu um anjo a comunicar que seriam a futura mãe do próximo salvador do mundo - já que o Outro não foi bem sucedido nessa tarefa - e que isso já é sacrifício presente suficiente.
Ignorem a tal pessoa que vos causa azia, vão ver que para o ano ela vai passar a consoada a fazer voluntariado com leprosos.
Comecem já a preparar o bacalhau, o peru, as rabanadas, as filhós, azevias, o tronco de Natal, a aletria, congelem tudo em tupperwares. Na noite de Natal é só descongelar, fazem um figurão e ainda são invejadas pela vossa capacidade de trabalho e pelo ar descansado e agradável que exibem.
Vão por mim que sou pessoa zen (ahahahahahah!) e não se arreliem.




2 comentários:

  1. Pequeno caso sério03 dezembro, 2016

    Boas dicas!
    Queres mesmo que eu diga o que acho do Natal?
    Uma pista: acaba em ..."alho".
    Adivinhaste?
    ;)

    ResponderEliminar