segunda-feira, 6 de setembro de 2021

EU, OS DENTISTAS, MAIS A COVID A METER-SE AO BARULHO

Eu que sou pessoa muito zelosa com a minha saúde - há quem me chame de hipocondríaca, mas querem saber? já me chamaram coisa pior - só vou ao dentista em caso de vida ou morte. 
Bem sei, que é errado, que a saúde oral é importante e rebéubéu pardais ao ninho, mas prontes..., não dói, não mexe. Também sei que a destartarização é necessária, mas aquilo mexe-me cus nerves, já de si fraquitos. 
Isto para dizer que fui obrigada a ir no mês passado e que cheguei à conclusão que só volto quando esta pandemia passar, arriscando-me a jamé lá pôr os cotos.
Ora atão: entro na clínica, começa o bailado de desinfectar as mãos até ao cotovelo. Espero, até a senhora doutora dentista me chamar e quando o faz, mal me deixa entrar no consultório, prantada à entrada com o álcool gel numa das mãos, na outra uma touca para eu colocar na cabeça e ainda uns "pés" de plástico para pôr por cima do calçado.
Aqui, já a tremer que nem uma gelatina, sentei-me no trono do demónio e foi preciso ela me pedir para tirar a máscara, quando eu já pensava que a viseira dela teria raios x, capazes de me ver a dentadura, a prótese, o esófago, os intestinos, sem que eu a tirasse.
À 2ª vez que lá fui, pensei em levar um capacete e ir sobre uma andas, só não o fiz com receio que me enviassem para a psiquiatria e desconfio que lá não se iam interessar pelos meus dentes.
Felizmente fiquei despachada, com a dentista a alertar-me para a necessidade da limpeza anual.
Tá bem ó melga. Ou o vírus baza ou deixo os dentes apodrecerem.
Em dezembro passado fiz uma cirurgia toda nuazinha, agora para arranjar os dentes foi toda uma produção hollywoodesca... e a maluca sou eu!





 

26 comentários:

  1. É o raio dos conformes há há há
    que mechem na gente
    e só com este bom humor
    alivia e ficamos pró contente '.~`)

    Boa Semana com alegria pra vocês
    e sorriso bonito Magui, beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá nunca estou conformada com nada 🥴
      Boa semana
      Beijo

      Eliminar
  2. Irresistível sentido de humor. Não me canso de elogiar. Se for assim em tuido na vida - e eu acredito que o seja - então não é uma mulher... é uma DEUSA com corpo de mulher.
    Quanto ao tema - devia ter começado assim, lol - não me fale em dentistas que até o pouco cabelo que tenho, treme de ansiedade, lol . É que já visitei tantas vezes os dentistas que me parece que já só tenho - tirando os dentes falsos - gengiva, lol
    .
    Cordiais saudações
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não não Rykardo, os deuses têm pés de barro.
      Boa semana
      Abraço

      Eliminar
  3. Confesso que odeio ir ao dentista. Também só se for, "caso de vida ou de morte" Lool Quanto ao Covid, nuns sítios tantas exigências, e noutros nada, é cada qual que tenha o seu cuidado :))
    Esse teu sentido de humor cativa-me muito:))
    .
    Olhar tentador ...
    .
    Beijos. Votos de uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E olhe que não nos livramos dele tão depressa 😞
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Boa tarde
    Essa forma de abordar o tema dentista, podia dar um bom filme para Mr. Been .
    Infelizmente nos últimos anos passei muitas horas na cadeira do dentista, fiz inclusive operação para aplicar prótese. Um horror

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joaquim.
      Felizmente não sofro muito com os dentes, tenho uma prótese que deu água pelas barbas, mas porque o protésico não acertava com as medidas.

      Eliminar
  5. É a nossa realidade infelizmente!! Ainda bem que dás sempre o teu toque humoristico, só mesmo a rir!! Trono do demónio ehehhe!!
    Boa semana, beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vai ser por muito tempo, mas que fiquei assustada, fiquei.
      Deu-me a sensação que estávamos no princípio da pandemia.
      Beijinho

      Eliminar
  6. Em circunstâncias normais, já dispenso ir ao dentista [embora saiba o quanto é errado], porque fico mesmo nervosa. Com a pandemia, ainda evito mais ir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me coíbo de ir ao médico, mas aquilo assustou-me (ainda) mais.

      Eliminar
  7. Medo de quem nos escavaca a bouca xD

    ResponderEliminar
  8. A pior de todas as torturas - a ida ao dentista.
    Também só vou quando não é mesmo possível evitar.
    E tenho um sinal para o gajo parar sob pena de ser violentamente agredido.
    Se tenho o dedo indicador levantado é melhor parar e afastar-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, qualquer dia não há dentista que o salve 😊

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Podes crer, pior só a saga Twilight zone 😁
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Agora ir ao dentista é uma cena a que não estamos habituados há uma mega produção para nos poderem tocar, no meu dentista temos de desinfetar a boca tão com uma solução qualquer.

    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me desse pormenor da desinfecção da boca, também me calhou.

      Eliminar
  11. Mais vale prevenir que remediar...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, mas não deixa de ser assustador.

      Eliminar
  12. Imagino a cena rsrs

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, não imagina não 🥴
      Cumprimentos
      Bom fim-de-semana

      Eliminar