segunda-feira, 20 de setembro de 2021

E EU MEREÇO??!!!!

Se há coisa que me arrepia até à medula, se há coisa a que tenho fobia, essa coisa chama-se... rato, do campo, da cidade, rata, ratazana, o raio que os parta.

E os gajos devem saber, acho até, que vivem para me atormentar.

E depois têm a proeza de serem mais rápidos do que o Vale e Azevedo a fintar a justiça portuguesa, com doutoramento em magia, desaparecendo num ápice para os sítios mais esconsos.

Já não é a primeira vez que encontro um dentro de casa, desta vez saltou-me de dentro da marmita do almoço. Isto às 8 da matina, que é aquela hora ca pessoa está sempre zen...

Ora, a pessoa sai para o trabalho, com sua ´selência a ficar no recato do lar (do meu!) Ora, a pessoa compra um arsenal para ver se consegue apanhar o bicho, chega a casa à tardinha, entra em pânico a medo e coloca as armadilhas pela casa fora.

Nada de avistar o bichano, em calhando pensa a pessoa, já desalvorou. A pessoa vai dormir a modos que enervadíssima...

Dia seguinte de manhã, a pessoa levanta-se pé ante pé, espreita em tudo quanto é canto e recanto e... nada. A pessoa começa a preparar o pequeno-almoço e de repente vê um rabo debaixo da arca frigorífica, junto ao motor, cus gajos gostam de calor, conseguiu a proeza de driblar as armadilhas, deve ser o CR7 dos roedores.

Sem o marido em casa, espécie que dá muito jeito nestas cenas, grito pela filha e genro, que vêm acudir a esta pessoa já a descabelar-se.

O gajo não sai nem em nome do Espírito Santo - pudera, com aquilo falido!- esta pessoa arma-se de aspirador na mão na tentativa de o conseguir sugar para dentro do dito cujo, qual quê! O meu genro afirma que o bicho está entalado no motor, ai ele é isso, retiro as gavetas da arca e vai de a carregar até ao pátio, onde conseguimos ver que o desgraçado está lá de pedra e cal.

Mais uma manhã de alvoroço, mais um dia numa pilha de nervos.

Informo a vizinha, que por acaso é a minha mãe, para ficar de plantão e não sair de lá, até dar sumiço ao rato. E mamãe, não falhou. Matou-o à vassourada! Até colocou o cadáver dentro dum saco, para esta pessoa ficar sossegada. Qual quê, ainda tenho a casa cheia de ratoeiras e o cagaço dura e dura...

Para mais, nem o problema da obstipação me resolveu!


 

37 comentários:

  1. Tadinho do ratinho. Já pensou que a sua casa e tão acolhedora que até um pobre ratinho gosta ( gostava ) dela?.
    Mas olhe que teve muita sorte. É que agora há a Pandemia, pois caso contrário, eram aparecer ratos, ratas, ratazanas, e mais familiares desses, no funeral do ratito. Dê graças a Deus.
    .
    Saudação poética
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu medo é esse, que a família apareça para o funeral 😞😞
      Raça de bichos!!
      Abraço

      Eliminar
  2. Boa tarde
    Esta cena vai dar direito a trinta minutos na assembleia da república a pedido do PAN.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Joaquim
      Eles querem tanto saber dos ratos como eu!!

      Eliminar
  3. Adoro a tua fobia misturada com ironia (até rima), é de cair a rir. Também odeio esses rastejantes. Eles são mais espertos que nós!:))
    .
    Beijo, e uma excelente semana!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles são é mais rápidos que um avião a jacto.
      Beijinhos Cidália

      Eliminar
  4. Espero eu
    que algum acólito do PAN
    não leia estas inspiradoras palavras há há há '.`)

    Viva a alegria
    boa Semana pra vocês
    que cá pra mim, um Gatchinho miau miau
    dava jeito. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PAN tem mais com que se preocupar.
      Votos de um bom dia
      Beijo

      Eliminar
  5. A pessoa está mesmo com azar. Por que é que a pessoa não arranja um gato? Ou tem-lhe a mesma arrelia que aos ratos?...hummmm. Garanto que os dois animais na mesma casa não pernoitam. Os gatos são a ratoeira humana dos ratos.
    O texto está demais de engraçado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pessoa não é pessoa de gatos.
      Tenho uma colega que tem três, que fazem questão de sair para os caçar e trazê-los para casa, dispenso.
      Bom dia, Bea

      Eliminar
    2. Peninha, os gatos não aprenderem a pôr os ratos no caixote do lixo.

      Eliminar
  6. olha eu tambem nao gosto seja grande ou pequeno hai possa até salto para cima da mesa hehehe quando vejo um mas graças a deus ja nao vejo ha anos dezem que se meter ramos de alecrim nos cantos da casa eles nao gostam e foguem esprementa nunca se sabe hehe bjs saude coragem boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia dessa do alecrim. Vou experimentar.
      Beijinhos Isa

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Sabes lá, o pavor que eu tenho daquilo 😵
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Há uns anos, saiu-me um de dentro da impressora no trabalho.
      Bem digo,que vivem para me atormentar.

      Eliminar
  9. é melhor que o PAN não leia este teu artigo :D ainda bem que já resolveram
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que leiam e façam um jardim zoológico só com ratos e façam-lhes festinhas.

      Eliminar
  10. Não sou única com terror dessa bicharada. Adorei a forma como a Magui escreveu o texto.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terror, é dizer pouco...
      Obrigada Amélia
      Beijinhos

      Eliminar
  11. A mãe é como eu - meia dúzia de vassouradas na cabeça e está o problema resolvido!

    ResponderEliminar
  12. Eu também fujo de ratos...mas não tinha coragem de o matar....

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu Isa, porque achas que chamei a minha mãe? ;)

      Eliminar
  13. Ahahah Valente a tua mãe, afinal saiste a quem?? Uma odisseia essa caça ao rato!! Muito bom!!
    Boa semana, beijinhos!


    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  14. Por isso é que resistem a todas as guerras... :-)

    ResponderEliminar
  15. Bom dia com alegria
    que a noite já é fria
    e o murcho Sol ainda é fantasia '.~`)

    Beijinhos e um belo dia pra vocês.

    ResponderEliminar
  16. Eu também não gosto de ratos, embora foi Deus quem os criou!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  17. Bom dia pra vocês
    bom fim de Semana Outonal
    com alegria e saúde
    o mais fundamental, beijinhos '.`)

    ResponderEliminar
  18. Isso é que foi uma aventura! Grande mamãe, a salvadora :)

    ResponderEliminar