quarta-feira, 16 de junho de 2021

COMETI UMA LOUCURA

Enfiei-me numa loja onde se encontrava pouca gente, e experimentei roupa no provador. Não me lembro da última vez que o fiz. Suei como se tivesse acabado de correr a maratona, não só porque estava calor, mas sobretudo por pensar quantas gajas pessoas já tinham vestido aquelas peças.

Mas, calma lá, não fui ao shopping, não senhores.

Achei mais seguro para mim e principalmente para os outros, ser numa loja de rua, porque se me desse algum ataque de pânico, fugia dali para fora mesmo em cuecas e num instante estava com os pés na dita rua.

Por falar em pés, comprei umas chanatas, mas nem experimentei. Tirei-lhes as medidas e acho que consigo lá pôr os meus pezinhos elegantes de irmã da Cinderela.

A roupitxa que comprei esteve um dia de molho em água e detergente, ca pessoa não sabe se o vírus também gostou dela e por lá ficou.

E tudinho do meu tamanho, para evitar uma ida à costureira para apertar, encurtar, unir, espremer, cortar... que é outro desassossego.

Porra, se esta pandemia não acaba nos entretantos, provavelmente acabo como a ´miga Donatella.





50 comentários:

  1. Vivemos tempos sombrios.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que acreditar que depois da tempestade vem a bonança.

      Eliminar
  2. A minha filha Catarina também é assim - tudo de molho, desinfectado.
    Mas, ao contrário da Donatella, a Catarina é LINDA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, Pedro.
      Estas pessoas precisam de tratamento e não é ao rosto.

      Eliminar
  3. Hé hé hé com alegria
    até as compras dizem bom dia '_~`)

    Beijinhos e um belo dia pra vocês Magui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por este Verão estão as compras feitas
      Boa noite
      Beijo

      Eliminar
  4. Eu confesso que ainda não tive coragem para ir experimentar roupa. E da forma que as coisas estão não sei quando vou ter.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ia com essa intenção, mas reparei que a loja estava com promoções e aproveitei.

      Eliminar
  5. Bom dia
    Até quando este medo de fazer qualquer coisa que era tão banal.
    Qualquer gesto que façamos achamos inseguro .
    Temos medo até da nossa própria sombra .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sinto isso, Joaquim, e é terrível.
      Boa noite

      Eliminar
  6. Está muita gente ansiosa por fazer o mesmo.
    Mas como estão as coisas, a 4ª vaga está aí, não sei quando é que isso passará de novo a ser banal.
    Bom resto de semana, amiga Magui.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jaime, por vezes penso que não é tão depressa que saímos desta, mas tento contrariar ao máximo.
      Já evito ao máximo ouvir noticiários.
      Boa noite
      Beijo

      Eliminar
  7. Pois eu fui ao shoping, experimentei um vestidinho e comprei. E levei-o à costureira. E voltei a experimentar. Ainda não lavei porque está de chuva, mas não vou demolhar, não é nenhum bacalhau. Também me lembrei dos pezitos que andam esquisitinhos e experimentei - vários modelos - e comprei logo dois pares que por acaso nem foram mais baratos por isso o que não acho nada bem, dei ganho à casa em dobro. O que tiver de vir ter comigo, vem. Recuso tudo que esteja além da máscara e dos cuidados essenciais.
    Também não me parece que vá ficar como essa senhora que é riquíssima e tem ânimo e dinheiro para deitar fora e arruinar indiscriminadamente o rosto que lhe pertence, duas características que em mim não vingaram. Prefiro ser uma velha normal.
    Se eu morra desta vaga de covid, hei-de pensar que foi por via dos ténis. É suficientemente original.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A normalidade é um conceito complexo, ou talvez não, e lá está, sou eu que sou complicada.
      Tento contrariar, mas às vezes não consigo, de tal forma que a ansiedade já me atirou para o hospital.
      Também acredito que a morte não tem nada de original, morre-se e pronto.
      Entretanto, vamos aproveitando o que a vida nos dá, cada qual como quer e pode.
      Boa noite Bea

      Eliminar
    2. Somos nós quem cria os conceitos e os faz simples ou complexos, ou. Neste caso, normal significa apenas comum, que se deixa envelhecer por ser esse um processo natural que ninguém pára e eu ter mais em que pensar do que em parar o imparável. A ansiedade pode ser um prejuízo na vida de uma pessoa, mas, quem sabe, tem o seu lado benéfico (não estou a ver, mas deve existir).
      Tenha um Bom Dia, Magui.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Como é possível alguém se submeter a tal barbaridade?!
      Beijinhos Cidália

      Eliminar
  9. Confesso que me custou um pouco voltar a essa dinâmica. Tive de andar a ver roupa para um casamento e estava mortinha por sair dos provadores ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda me custa a crer que o fiz.
      Aos poucos vamos recuperando os nossos hábitos, em segurança, por nós e pelos outros.

      Eliminar
  10. Bom fim de Semana pra vocês
    com alegria
    e sabedoria, beijinhos '.~`)

    ResponderEliminar
  11. Corajosa!! Eu ainda não me enfiei num provador!!
    Mas a imagem da Donatela é um pesadelo!!!
    Bom fim de semana, beijinhos!

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi pensado, ia na rua, entrei e aconteceu.
      Já tive pesadelos menos assustadores.
      Bom fim-de-semana
      Beijinho

      Eliminar
    2. Eheheh!! Boa semana, beijinhos!! Já levei a segunda dose!

      Eliminar
  12. Já foste bem mais corajosa do que eu! Eu já não entro num provador desde que tudo isto começou!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o Verão estão a compras feitas😃
      Bom fim-de-semana
      Beijo

      Eliminar
  13. Do you speak portuguese??

    ResponderEliminar
  14. ainda não experimentei roupa em lojas é tudo a olho ou trago e depois vou la trocar :)
    Que esta tempestade passe
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois da pandemia, foi a primeira vez que entrei numa loja, sem ser o supermercado.
      Boa semana

      Eliminar
  15. Obrigada Teresa. Para ti também
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Bom dia com alegria pra vocês
    pois o Sol está bonito
    e o galo canta, é Verão '_º`)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. A foto é de uma pessoa? Se é, digo sinceramente: Tão feia que mete medo ao susto, lol
    Actualmente as pessoas têm receio da própria sobra. E se o viris ataca e se "enfia" na nossa sombra, como se consegue livrar dele?
    Lavou a roupa? E essa não encolheu? Não?". é uma rapariga/mulher cheia de sorte, lol
    Gostei muito da ironia - sempre presente - inserta no seu bonito texto sobra a sua ida às compras.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pessoa sim, a estilista Donatella Versace, que conseguiu a proeza de se transformar nisto 🥺
      Lavada no programa certo a roupa não encolhe, a não ser que seja atacada por umas bactérias irritantes, as calorias 😆
      Abraço

      Eliminar
  18. Vim à procura de novas loucuras...
    Aproveito para lhe desejar a continuação de boa semana.
    Beijo, amiga Magui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia destes vão aparecer, sim, que a minha vida é uma loucura 😃
      Bom fim-de-semana
      Beijo

      Eliminar
  19. Bom fim de Semana
    com alegria e boa companhia
    bom dia pra vocês Magui, beijinhos e boas ondas '.~`)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom fim-de-semana.
      Agora que finalmente, por aqui, o Sol honrou-nos com a sua presença, a alegria contagia.
      Beijo

      Eliminar
  20. Olá bom dia. Até me assustei ao ver a foto. Como diria alguém "" QUE HORROR "", lol
    Claro que já havia comentado mas quis vir desejar-lhe um Feliz fim-de-semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rykardo, desejo resto de bom domingo.
      Abraço

      Eliminar
  21. Bom fim de semana, fui hoje à praia estava top!!
    Aproveita!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também para ti Marisa
      Estou na praia, está excelente.
      Beijinhos

      Eliminar
  22. Entrar num provador... é uma prova de vida! :-s

    ResponderEliminar
  23. Boa Semana com alegria, Sol e fantasia pra vocês Magui '.~`)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa semana, com saúde e protecção.
      Beijo

      Eliminar
  24. amiga desejo tudo de bom com muita saude feliz domingo bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa. Obrigada
      Bom domingo
      Fica bem
      Beijinhos

      Eliminar
  25. Olha que agora pagam-se os sacos de papel ...

    ResponderEliminar