Abusam sim. Mas nós, nada fazemos contra isso. Não exigimos nada da justiça. Continuamos a eleger pulhas para nos governarem. Veja-se o caso de Oeiras. Beijinho
Ontem o PR deixou um alerta MUITO importante: os políticos têm de cuidar da democaracia para não se entrar novamente nos populismos. Não podia concordar mais.
Tenho um respeito imenso por esta data pois sou uma filha de abril. No dia da revolução tinha 11 meses e participei naquela alegria toda ao colo do meu pai.Talvez isso explique a minha natureza contestatária e meio amalucada. Lamento muito que as gerações mais novas não saibam aproveitar aquilo que abril nos deu e que em nome da liberdade,pensem que só têm direitos. Vou incutindo na criança que pus no mundo tudo aquilo em que acredito e espero que ela um dia passe a mensagem às gerações seguintes.
Eu tinha 7 anos e lembro-me perfeitamente de festejar esse dia, toda a gente se abraçava numa alegria imensa. Vivi de perto o drama de quem quis fazer diferente, da luta operária, dos chaimites virem à minha terra para proteger um patrão opressor. Quem sempre viveu em liberdade não percebe a luta que se travou para a conseguir. Cabe-nos a todos, continuar a defendê-la e passar às gerações mais novas e futuras a garra e a raça de que somos feitos, por Abril sempre.
Todos os dias, sim. Começando em nossa casa, continuando na nossa rua, estendendo-se à terra onde vivemos. Quem sabe um dia, no pais inteiro. Bom fim-de-semana
Intemporal...
ResponderEliminarHoje, o tema é do nosso Poeta Gil, mas pela sua ausência, aqui estou eu:- Revolução - A criança, o cravo, a G-3 silenciada
.
Bjos
Votos de um bom feriado (Dia da liberdade)
Olá Larissa.
EliminarLiberdade sempre.
Beijinho
Um dia de solene homenagem!
ResponderEliminarBom resto de feriado! :-)
Está a ser um bom feriado, em liberdade 💮
EliminarUm bem que custou tanto a conquistar e que hoje poucos a sabem usar, ou abusam dela.
ResponderEliminarBeijinhos
Abusam sim.
EliminarMas nós, nada fazemos contra isso. Não exigimos nada da justiça. Continuamos a eleger pulhas para nos governarem.
Veja-se o caso de Oeiras.
Beijinho
Onde é que assino o comentário da Mena Almeida???
ResponderEliminarAssina aqui que assina muito bem.
EliminarQue a liberdade nos acompanhe sempre...
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Teremos que fazer por isso.
EliminarOntem o PR deixou um alerta MUITO importante: os políticos têm de cuidar da democaracia para não se entrar novamente nos populismos. Não podia concordar mais.
ResponderEliminarTambém concordo.
EliminarE a ele como PR cabe a responsabilidade de zelar por isso.
Tenho um respeito imenso por esta data pois sou uma filha de abril.
ResponderEliminarNo dia da revolução tinha 11 meses e participei naquela alegria toda ao colo do meu pai.Talvez isso explique a minha natureza contestatária e meio amalucada.
Lamento muito que as gerações mais novas não saibam aproveitar aquilo que abril nos deu e que em nome da liberdade,pensem que só têm direitos.
Vou incutindo na criança que pus no mundo tudo aquilo em que acredito e espero que ela um dia passe a mensagem às gerações seguintes.
Eu tinha 7 anos e lembro-me perfeitamente de festejar esse dia, toda a gente se abraçava numa alegria imensa.
EliminarVivi de perto o drama de quem quis fazer diferente, da luta operária, dos chaimites virem à minha terra para proteger um patrão opressor.
Quem sempre viveu em liberdade não percebe a luta que se travou para a conseguir.
Cabe-nos a todos, continuar a defendê-la e passar às gerações mais novas e futuras a garra e a raça de que somos feitos, por Abril sempre.
Esta é uma data que nunca deve ser esquecida!
ResponderEliminarBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram
E deve ser amada e estimada.
EliminarBeijinho
Sobretudo o seu significado.
ResponderEliminarPara ser vivido todos os dias.
Bfds
Todos os dias, sim.
EliminarComeçando em nossa casa, continuando na nossa rua, estendendo-se à terra onde vivemos. Quem sabe um dia, no pais inteiro.
Bom fim-de-semana