o meu, que vou estar junto dos meus entes queridos, com quem estou tantas vezes e mesmo assim, na senda do meu egoísmo nunca são suficientes.
Afortunado Natal o meu, que não me apetece festejar.
Apetecem-me as filhoses, os coscorões, o bolo escangalhado, o bacalhau, o arroz doce, o calor da casa, as vozes, os risos, o olhar das crianças perante a expectativa dos presentes.
Afortunado Natal o meu, em que vou estar separada fisicamente duma filha, que sei estar em boa coampanhia e feliz.
Afortunado Natal o meu em que tenho tanto e no entanto praguejo pelo cansaço, pelo stress, pelo barulho, pela música, pelo consumismo.
Afortunado Natal o meu, em que ando sempre com os nervos à flor da pele.
Esta é uma das fotos seleccionadas pela Agência France Press, que resumem o ano de 2017.
Foi tirada numa clínica da cidade de Hamouria, arredores da capital da Síria, a 21 de Outubro, dia em que esta criança em extremo estado de subnutrição, morreu.
:'(... sem palavras!
ResponderEliminarUma imagem que me enlouquece
EliminarMas a isso ninguém liga, a isso dizem ser "religião" ao natal também dizem que é porque jesus nasceu, mas onde ele está nesses países?? não entendo, nem me vejo nessas religiões.
ResponderEliminarNão sei se é religião, fanatismo, despotismo, sei que é desumano.
EliminarÉ verdade, à vista de tanta gente, estamos no céu e mesmo assim queixamo-nos de tanta e tanta coisa.
ResponderEliminarDevemos agradecer mais, como tu fizeste.
Coitadinha dessa criança, meu Deus. :(
Beijinhos, D’A Vida De Diana.
Quantas vezes nos queixamos de barriga cheia!
EliminarTão real a mensagem que queres passar nestas tuas palavras.
ResponderEliminarTantas vezes que nos queixamos, que mal dizemos, que lamentos e achamos que temos a pior vida do mundo, quando somos os maiores sortudos aos olhos de tantos.
Não sei se é egoísmo, dificuldade em ser feliz nas pequenas coisas e em ser grato por termos o essencial para viver e fazer por ser feliz, ou por não sabermos lidar e manter a calma quando surge um problema, mas...muitas vezes damos chapadas em Deus.
Aproveito para te desejar um feliz Natal e que o Ano Novo te traga a luz necessária para seres feliz sempre nas pequenas coisas.
Beijinho
https://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/
Concordo contigo quando referes que temos dificuldade em ser felizes, porque ser feliz dá trabalho, é muito mais fácil optarmos pela infelicidade e armarmo-nos em vítimas.
EliminarE é precisamente nas pequenas coisas que está o significado da vida.
Feliz Natal e obrigada pela visita
Beijinhos
São imagens como essas que me fazem questionar a existência dessa identidade superior que por todos devia zelar...onde está? Porque é que não protege os inocentes que nem sequer tiveram tempo para saber o que era viver? Porquê?
ResponderEliminarSão imagens como essas que me chegam à memória sempre que acho que não tenho nada para vestir ou quando tenho um qualquer devaneio consumista...
Sabes qual é o meu primeiro pensamento sempre que chove e faz frio, enquanto estou alapada à lareira? Os sem abrigo.
E esta puta desta impotência de nada poder fazer para alterar seja o que for...
Triste.Muito triste.
No meu ponto de vista ateu, Deus desistiu de nós, principalmente das guerras e barbaridades que se cometem invocando o seu nome.
EliminarNa minha cabeça não consigo perceber porque é que um ser humano inflige tamanho sofrimento a outro. Porquê? Para quê?
Para que servem as ONUs, UNICEFs e o diabo a sete, se os problemas cada vez mais se agravam ao invés de serem solucionados.
De alguma forma sinto-me culpada destas situações, pelo encolher de ombros, por assobiar para o lado, por me entediar do dia-a-dia.
Sinto-me miserável...
Muito triste!
ResponderEliminarNatal com saúde é por si só uma grande festa...
Mas à nossa volta tem muita gente que sofre e chora! Este ano o meu Natal provavelmente será sem o verdadeiro espírito, espero o solucionar de uma situação que só depois das festas ficará resolvido...ou não! É um medo, um receio, que nem deixa dormir direito, mas o que tiver de ser será!
Beijinho grande para ti.
Devemos lutar para que nada seja como tiver de ser, por nós e pelos outros, dar o nosso pequeno contributo para que o mundo seja um bocadinho melhor todos os dias.
EliminarDesejo que seja o que for que te aflige, se resolva a bem.
Beijinho grande
dói ver tamanha desgraça :(
ResponderEliminarÉ uma dor que aperta o peito e nos entorpece, só assim se compreende não fazermos nada para evitar algumas delas que estão ao nosso alcance.
EliminarAté doi o coração ver essa imagem!
ResponderEliminarBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram
Parece que ficamos anestesiados perante estás situações, como se elas não fossem reais.
EliminarBeijinho
horrível
ResponderEliminarHorrívelmente terrível
EliminarReclamamos tanto por vezes... estás coisas deixa nos miseravelmente mal e impotentes
ResponderEliminarhttp://retromaggie.blogspot.pt
Reclamamos sem razão.
EliminarQuantas vezes não vimos imagens de homens e mulheres em cenários semelhantes e o seu olhar é tão vazio de vida e esperança, a sua dor é tão profunda, que até nos sentimos mal pelo ar,(poluído) que respiramos.
Fuck, que violência. :(
ResponderEliminarBom Natal.
Feliz e pacífico Natal, Marta.
Eliminar