As estações do ano têm uma função a desempenhar na natureza, sim senhores, de acordo e coiso.
Em mim que não sou nenhuma pêra doce, o Inverno chuvoso e frio provoca-me dor de cabeça, porque pago mais de electricidade, porque sujo mais roupa, logo lavo e passo mais, porque sou diferente das outras pessoas (o que não abona nada em meu favor) e não gosto de passar fins de semana inteiros, enfiada em casa.
A chuva faz contacto com o meu sistema nervoso, que de si já é uma merda, e complica-me a vida.
Vai daí comecei a pensar nas vantagens que o Inverno pode trazer à minha pessoa e encontrei algumas.
Ora bem, o Inverno pode ser uma óptima desculpa para uma gaja chegar a casa depois do trabalho e não fazer ponta de corno; ah e tal, até fazia, mas já é de noite.
A pessoa sabe que se comprometeu com alguém a fazer isto e aquilo, mas lá está, ah e tal, ainda não tive tempo, faz-se de noite tão depressa, sabes como é.
A cara metade da pessoa desafia-a para fazer uma caminhada, ainda é cedo e tal. Quê? Já é noite, tarda nada chove, nem pensar.
Então e se for ao fim-de-semana de manhã cedo. Quê? Levantar-me da minha cama quentinha, para ir andar com este frio e tarda nada chove, vai lá vai!
Ai que tempo mais nheca, está bom é para ir fazer um bolinho que vai saber tão bem com uma caneca de chá ou café bem quente.
Irra, tanta chuva, preciso de comprar umas botas.
Diz alguém lá de casa, outras??
Sim, que a chuva é tanta que me consume os nervos e o calçado, olha que porra.
Afinal, se procurar bem lá no fundinho de mim, sou capaz de gostar uma beca do Inverno, da chuva e do frio.
Eu sei que no calendário ainda não é Inverno, mas já é na minha cabeça e eu sou teimosa.