Tenho visto e lido muitos sites e blogues que aconselham as mulheres a partir dos 50 anos a vestirem de forma confortável e elegante.
Nada contra. Uma mulher de 50 anos, já passou cerca de 18 000 dias a queimar os fusíveis a pensar no que vestir e se não empacotar brevemente e enquanto não vier a moda de tudo ao léu, ainda tem muitos outros para estorricar.
Como a maioria do mulherio gosto de trapos e como já ultrapassei a barreira do som dos 50, vou cuscando alguns desses sites/blogues.
Durante muitos anos consegui esbardalhar a coluna e os pés usando saltos muito altos, com o tipo de formato que decididamente não é para pés, usei muitas mini-saias com collants que me causavam comichão como se tivesse as pernas cheias de carrapatos.
Verdade que actualmente já não tenho paciência (nem saúde) para usar seja o que for que me deixe à beira de um ataque de caspa no céu da boca, mas gosto de andar azadinha.
Mas, também é verdade que cada mulher é um caso, que o que é bonito e confortável para mim, pode não ser para a minha vizinha, o que não significa que nos dois casos haja mau gosto ou falta de bom senso, para além de que, o factor trabalho também pode influenciar a forma como nos vestimos.
Por isso acho que muitas vezes esses conselhos pecam por exagero chegando a ser ridículos.
Já vi um desses sites que mostravam uma foto da princesa Diana, que como todos sabem viveu até muito depois dos 50 anos e uma foto da Victoria Beckham, que é um exemplo de corpo que a maioooooooooooooria das mulheres tem. Pois!
Faz-me lembrar um programa inglês que passou há uns anos na televisão, em que duas stylists ensinavam as comuns mortais a vestirem-se de maneira diferente ou mais apropriada, ou mais... o que quiserem.
Num dos episódios que vi, as ditas senhoras pegaram numa outra que trabalhava numa quinta e dava aulas de equitação e transformaram-na na Margaret Thatcher lá do sítio.
No fim do programa lá estava a desgraçada com um sorriso amarelo a segurar uma criança em cima dum cavalo.
Aposto que lhe calçaram umas botas Louis Vuitton para pisar bosta de cavalo.